Nova Launcher 6.1: Nova atualização traz novidades que vais adorar!

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 2 min.

O Nova Launcher é um dos "temas" (ou launchers) mais utilizados no mundo Android. A nova atualização da aplicação (6.1) traz algumas alterações que os fãs do launcher vão simplesmente adorar.

Com a nova atualização, o tema introduziu a possibilidade de ter o Google Discovery em preto. Com o Dark Mode na moda nos últimos tempo, a Nova Launcher decidiu dar este tratamento de beleza também ao Google Discovery.

O que é o Google Discovery

O Google Discovery fica normalmente no canto esquerdo da página principal e dá-te um resumo do teu dia. Para além do tempo ou dos resultados da tua equipa de futebol preferida, temos também as notícias mais relevantes para ti.

O Google Discovery, anteriormente conhecido como Google Now, é uma das características que mais adoro no Android e que mais tenho saudades assim que utilizo o iPhone como smartphone diário. Ainda que o Apple News seja, relevante, está longe de oferecer o mesmo. Principalmente porque o Apple News ainda não oferece conteúdo em português.

Mas as atualizações do Nova Launcher 6.1 não ficam por aqui

A nova atualização traz-nos também os "pontos nos ícones" sempre que tens notificações. Esta característica era possível com a extensão "TeslaUnread". Agora não necessitas de ter essa outra aplicação para ter a funcionalidade. Infelizmente para teres esta funcionalidade necessitas de ter a versão "Prime" da Nova Launcher que tem o valor de 5.25€.

Por fim, o novo update também te mostrará o wallpaper na notch quando a tua barra de notificações está escondida. Estas alterações são consideráveis e já estão disponíveis para instalação via APK.

Podes também esperar pela atualização na Google Play Store que não deverá demorar muito tempo. Ainda assim, podes instalar a APK abaixo. Segue apenas os passos indicados

Como instalar a nova versão 6.1 do Nova Launcher por APK

  • Liga-te ao Wi-Fi
  • Clica no ícone da nova launcher abaixo
  • Espera que faça o download ou clica em "Transferir" se fores encaminhado para o Google Drive

Clica no logo para baixar a APK do Nova Launcher 6.1

  • Clica na notificação de "download efetuado"
  • Dá autorizações ao Drive para instalar APKs
  • Retrocede e faz os típicos "Seguinte" e "Instalar"
  • Está feito.

Como podes ver instalar uma APK não é complicado. Porém, se não te sentes à vontade, como disse, aguarda um pouco e a atualização chegará à Google Play Store nos próximos dias.

Editores 4gnews recomendam:

  • Xiaomi HIMO C20 é a nova bicicleta elétrica com um preço fantástico
  • Uber paga milhões para utilizar o Google Maps
  • Huawei P30 Pro bate recorde de pré-vendas em Portugal
Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.