Nova funcionalidade WhatsApp: enviar imagens como stickers no desktop

Mónica Marques
Comentar

Correm rumores de que o WhatsApp estará a trabalhar numa nova funcionalidade que vai permitir que os utilizadores convertam as suas imagens em stickers. A novidade é que será possível fazê-lo na app para desktop.

Segundo o site WABetaInfo, a funcionalidade ainda não está disponível para ser testada. De acordo com a mesma fonte, a nova possibilidade de "enviar imagem como sticker" foi detetada na versão beta WhatsApp 2.2137.3, apesar de não estar disponível para testes.

Ícone sticker no WhatsApp evita upload de imagem

WhatsApp funcionalidade sticker

Supostamente, a nova funcionalidade irá surgir aos utilizadores sob a forma de um ícone sticker, junto das restantes opções possíveis de mensagem. Tocando neste ícone, o utilizador pode enviar uma imagem como sticker em de vez de fazer um upload da imagem.

A nova funcionalidade também vai permitir que o utilizador verifique se a imagem que já foi enviada é um sticker ou não. A mesma fonte avança também que o ícone sticker não está a ser trabalhado, em simultâneo, para Android e iOS. O que significa que pode ficar disponível nos dois sistemas operativos em datas diferentes.

A grande vantagem desta nova funcionalidade é que vai permitir aos utilizadores criarem, de modo rápido e fácil, um sticker a partir de uma imagem, sem necessidade de recorrer a aplicações de terceiros.

Mais funcionalidades a serem testadas na app WhatsApp

Entretanto, outras notícias dão conta de que o WhatsApp está a testar mais funcionalidades para incluir na sua app. Uma delas é o modo de desaparecimento de mensagens. Segundo as informações avançadas, os utilizadores Android podem definir prazos para fazer desaparecer as suas mensagens.

O período de tempo pode ser selecionado entre as opções de 90 dias, 7 dias ou 24 horas. A funcionalidade estará disponível nas configurações de Privacidade, numa área criada para o efeito. Também irá existir a possibilidade de desligar a opção. Mas uma vez a funcionalidade ativada, as conversas WhatsApp selecionadas serão apagadas após o período de tempo definido.

Editores 4gnews recomendam:

Mónica Marques
Mónica Marques
Como jornalista de tecnologia assistiu à chegada do 3G e outros eventos igualmente inovadores no mundo hi-tech ao longo de mais de 20 anos de carreira.