Nova funcionalidade WhatsApp: enviar imagens como stickers no desktop

Mónica Marques
Mónica Marques
Tempo de leitura: 1 min.

Correm rumores de que o WhatsApp estará a trabalhar numa nova funcionalidade que vai permitir que os utilizadores convertam as suas imagens em stickers. A novidade é que será possível fazê-lo na app para desktop.

Segundo o site WABetaInfo, a funcionalidade ainda não está disponível para ser testada. De acordo com a mesma fonte, a nova possibilidade de "enviar imagem como sticker" foi detetada na versão beta WhatsApp 2.2137.3, apesar de não estar disponível para testes.

Ícone sticker no WhatsApp evita upload de imagem

Supostamente, a nova funcionalidade irá surgir aos utilizadores sob a forma de um ícone sticker, junto das restantes opções possíveis de mensagem. Tocando neste ícone, o utilizador pode enviar uma imagem como sticker em de vez de fazer um upload da imagem.

A nova funcionalidade também vai permitir que o utilizador verifique se a imagem que já foi enviada é um sticker ou não. A mesma fonte avança também que o ícone sticker não está a ser trabalhado, em simultâneo, para Android e iOS. O que significa que pode ficar disponível nos dois sistemas operativos em datas diferentes.

A grande vantagem desta nova funcionalidade é que vai permitir aos utilizadores criarem, de modo rápido e fácil, um sticker a partir de uma imagem, sem necessidade de recorrer a aplicações de terceiros.

Mais funcionalidades a serem testadas na app WhatsApp

Entretanto, outras notícias dão conta de que o WhatsApp está a testar mais funcionalidades para incluir na sua app. Uma delas é o modo de desaparecimento de mensagens. Segundo as informações avançadas, os utilizadores Android podem definir prazos para fazer desaparecer as suas mensagens.

O período de tempo pode ser selecionado entre as opções de 90 dias, 7 dias ou 24 horas. A funcionalidade estará disponível nas configurações de Privacidade, numa área criada para o efeito. Também irá existir a possibilidade de desligar a opção. Mas uma vez a funcionalidade ativada, as conversas WhatsApp selecionadas serão apagadas após o período de tempo definido.

Editores 4gnews recomendam:

  • WhatsApp começa a disponibilizar função mais pedida na app de mensagens
  • WhatsApp multado em 225 milhões de euros por violação de proteção de dados
  • WhatsApp disponibiliza migração de Android para iOS, mas há um senão!
Mónica Marques
Mónica Marques
Ao longo de mais de 20 anos de carreira na área da comunicação assistiu à chegada do 3G e outros eventos igualmente inovadores no mundo hi-tech. Em 2020 juntou-se à equipa do 4gnews. monicamarques@4gnews.pt