Nova fuga de informação revela as especificações do Samsung Galaxy S8

Pedro Henrique
Pedro Henrique
Tempo de leitura: 1 min.

O Samsung Galaxy S8 não será apresentado na Mobile World Congress (MWC), em Barcelona. Todavia, tem sido um dos smartphones que mais tinta tem feito correr nas últimas semanas, mesmo que a oficialização do mesmo não esteja para tão breve quanto gostaríamos.

Vê ainda: Samsung apresenta oficialmente o novo Exynos 8895

Desta forma, depois de terem sido reveladas (quase) todas as especificações do seu irmão mais velho, o Galaxy S8+, foi agora a vez do mesmo acontecer com o terminal mais pequeno, se assim pode ser chamado. Pois é, por incrível que pareça, após tanto tempo com 5,1 polegadas de ecrã, o Galaxy S8 quebrará, e de que maneira, essa tendência.

De facto, o próximo flagships da Samsung contará com um ecrã Super AMOLED de 5,8 polegadas, com uma resolução Quad-HD+. Sem dúvida que a parte de ser Super AMOLED é excelente e expectável, tal como o facto de ter uma resolução 2K. Porém, algo que poderá chocar, e bastante, é o tamanho do seu ecrã. Mas claro está, isso é uma questão subjetiva.

A Samsung continua fiel à sua ideologia no que toca à câmara deste Galaxy S8 que, tal como o modelo "+", terá uma única câmara na parte traseira, de 12MP, com tecnologia Dual-Pixel e, na parte frontal, uma melhoria da mesma, face à dos antecessores, pois agora será de 8MP.

Deste modo, à exceção do ecrã, as restantes especificações deste famoso par são iguais ou bastante semelhantes. Assim, o Galaxy S8 também terá 4Gb de memória RAM, 64GB de memória interna - expansível via cartão MicroSD - e o certificado IP68. Não há qualquer dúvida de que a Samsung irá tentar homogeneizar a sua oferta desta vez.

Assim, continua a subsistir uma dúvida. Essa tem que ver com a função daquele sensor ao lado da câmara, num dispositivo tão grande. No entanto, talvez só obteremos a resposta no momento em que as duas novas estrelas da Samsung forem apresentadas. Até lá, fica atento às notícias aqui na 4gnews!

Outros assuntos relevantes:

Meizu lançará o novo mCharge 4.0 na MWC 2017

Huawei Watch 2: O novo relógio inteligente da Huawei

Tesla: “Gigafábrica” é o novo sonho Lusitano

Pedro Henrique
Pedro Henrique
Fã incondicional de tecnologia e cultura quer partilhar o conhecimento adquirido com todos.