Nova fuga de informação mostra design de Nothing Phone (2a)

Mónica Marques
Mónica Marques
Tempo de leitura: 1 min.

Recentemente, o novo Nothing Phone (2a) esteve envolto em alguma polémica, com renderizações aparentemente falsas a lançarem alguma confusão no que respeito ao design do modelo.

Mas agora o leaker SlashLeaks está a divulgar a imagem de uma capa de proteção para o novo smartphone que mostra o design do modelo mais acessível da Nothing.

imagem da capa protetora e abertura de câmara do Nothing Phone (2a)
Capa protetora mostra uma abertura horizontal para a câmara Crédito@SlashLeaks

Pela imagem da capa agora divulgada, conclui-se que os primeiros rumores sobre o terminal apontavam já para o design correto com que este vai chegar ao mercado.

A capa conta com uma abertura para alojar a câmara traseira no sentido horizontal, o que confirma os primeiros rumores sobre o design do modelo. A confirmar-se esta informação, este modelo vai diferenciar-se bastante dos terminais da marca que apresentam a câmara traseira no sentido vertical.

No entanto, esta capa não dispõe de recortes para a icónica interface Glyph. Tal levanta algumas dúvidas sobre se será mesmo uma proteção especialmente concebida para o Nothing Phone (2a).

Especificações esperadas no Nothing Phone (2a)

imagem da zona inferior da capa protetora do Nothing Phone (2a)
Crédito@SlashLeaks

Mas ao contrário da polémica relacionada com o design, os rumores parecem concordar com as especificações que o novo modelo da Nothing vai incluir.

Ao que tudo indica, o terminal vai ser alimentado pelo processador MediaTek Dimensity 7200 que, por sua vez, vai estar emparelhado com 12 GB de memória RAM e 256 GB de capacidade no armazenamento interno.

A zona frontal vai ser ocupada por um ecrã AMOLED com 6,7 polegadas e que vai fornecer uma taxa de atualização de 120 Hz. Já o painel traseiro vai incluir a icónica interface Glyph, assim como uma câmara dupla com um sensor primário e um sensor ultra grande angular. Ambos vão fornecer uma resolução de 50 megapixéis.

De resto, espera-se que esteja equipado com uma bateria de 5.000 mAh e que apresente certificação IP54 para resistência a água e poeira.

Mónica Marques
Mónica Marques
Como jornalista de tecnologia assistiu à chegada do 3G e outros eventos igualmente inovadores no mundo hi-tech ao longo de mais de 20 anos de carreira. monicamarques@4gnews.pt