Nova coluna da Xiaomi é também um carregador sem fios com um preço fantástico

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 1 min.

A Xiaomi revelou hoje os seus novos smartphones. O Xiaomi Mi 10 e Mi 10 Pro chegaram ao mercado parta surpreender. Porém, sendo a Xiaomi a fabricante que é, também nos deu gadgets para ficarmos a sonhar. Um deles é esta coluna com carregador sem fios.

Esta pequena coluna tem colunas de 5W e é feita para encaixar um smartphone. Seja ele o Xiaomi Mi 10 ou qualquer outro smartphone com carregamento.

Encaixa o smartphone nesta coluna da Xiaomi e carrega-o sem fios

Assim que encaixas o smartphone (com carregamento Qi sem fios) o equipamento começa de imediato a carregar (até 30W). Esta pequena coluna é também perfeita para quem quer visualizar vídeos. Isto porque o ângulo de 20º dá ao smartphone a inclinação perfeita para o pousares e ver Netflix com a cabeça na almofada.

Emparelhamento com smartphones Xiaomi é superior

Todavia, como seria de esperar, os smartphones Xiaomi ganham mais por ter um acessório destes. Assim que conectas um Xiaomi Mi 10, por exemplo, o smartphone automaticamente deteta a coluna e faz do teu smartphone um autêntico relógio de cabeceira.

Infelizmente esta integração é com a assistente Xiao Ai. Ou seja, a solução da Xiaomi da Assistente Google para os seus clientes asiáticos. Ainda assim, fica a esperança que possa ativar a a assistente Google assim que é conectada. Porém, nada foi referido nesse aspeto.

Preço da coluna da Xiaomi

Com um preço de 33€, esta coluna é perfeita para ter na mesa de cabeceira. Um pequeno gadget que fará do teu smartphone carregar e ainda te dará um perfeito relógio de cabeceira.

Ainda não há informações sobre a possível chegada a Portugal, porém, como tenho dito, as lojas oficiais da Xiaomi em Portugal chegaram para aumentar a fasquia. A fabricante já mostrou que quer dar gadgets inteligentes ao público português e que o seu foco não são smartphones. Esperemos que esta coluna chegue também ao nosso mercado.

Editores 4gnews recomendam:

  • Xiaomi Mi 10 é oficial! Um smartphone tão bonito quanto potente!
  • Xiaomi Mi 10 Pro já chegou. O maior de sempre da Xiaomi na qualidade e no preço
  • Xiaomi Mi 10: carregamento sem fios envergonha o carregamento com fios do OnePlus 7T Pro
Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.