A Jaguar lançou esta semana uma nova campanha (“Copy Nothing”) nas redes sociais que não tardou a ser o centro das atenções e num sentido menos desejável. Tudo porque o cariz futurista e exuberante do anúncio e a ausência de bólides da marca confundiu os seguidores. As críticas foram muitas e Elon Musk não resistiu, tendo comentado também.
O conhecido empresário, como não podia deixar de ser, comentou a nova campanha da Jaguar na rede social X. O seu comentário expressa não só o espanto geral como também reflete a dúvida que se generalizou entre os cibernautas. Pergunta Elon Musk se a Jaguar “vende carros?”.
A resposta da conhecida marca de bólides de luxo não se fez esperar e chega sob a forma de um convite para beber um chá em Miami no próximo dia 2 de dezembro. Ora será esta a data em que a Jaguar irá apresentar oficialmente a razão deste vídeo que tanto burburinho está a criar.
De acordo com as informações divulgadas, a Jaguar vai mostrar uma nova identidade que, nas palavras de Rawdon Glover, diretor executivo, assenta na criatividade ousada e expressão artística. O mesmo responsável esclarece que “para fazer regressar uma marca tão reconhecida, a nível global, tivemos de ser destemidos”.
Esta é a explicação da marca para um vídeo que se carateriza pela utilização de cores exuberantes, modelo andrógenos e a total ausência de elementos motorizados.
E exuberantes foram também todos os memes que se seguiram à divulgação desta nova campanha, dos quais deixamos aqui alguns exemplos.
Já votaste nos Prémios 4gnews 2024? O teu voto é essencial para eleger o melhor da tecnologia e ao participares habilitas-te a ganhar uma cadeira noblechairs HERO no valor de 469,90€! As votações são até 5 dezembro, não deixes passar esta oportunidade e vota agora!