Nova campanha da Jaguar no centro de polémica e Elon Musk não resiste a comentar

Mónica Marques
Mónica Marques
Tempo de leitura: 2 min.

A Jaguar lançou esta semana uma nova campanha (“Copy Nothing”) nas redes sociais que não tardou a ser o centro das atenções e num sentido menos desejável. Tudo porque o cariz futurista e exuberante do anúncio e a ausência de bólides da marca confundiu os seguidores. As críticas foram muitas e Elon Musk não resistiu, tendo comentado também.

O conhecido empresário, como não podia deixar de ser, comentou a nova campanha da Jaguar na rede social X. O seu comentário expressa não só o espanto geral como também reflete a dúvida que se generalizou entre os cibernautas. Pergunta Elon Musk se a Jaguar “vende carros?”.

A resposta da conhecida marca de bólides de luxo não se fez esperar e chega sob a forma de um convite para beber um chá em Miami no próximo dia 2 de dezembro. Ora será esta a data em que a Jaguar irá apresentar oficialmente a razão deste vídeo que tanto burburinho está a criar.

De acordo com as informações divulgadas, a Jaguar vai mostrar uma nova identidade que, nas palavras de Rawdon Glover, diretor executivo, assenta na criatividade ousada e expressão artística. O mesmo responsável esclarece que “para fazer regressar uma marca tão reconhecida, a nível global, tivemos de ser destemidos”.

Esta é a explicação da marca para um vídeo que se carateriza pela utilização de cores exuberantes, modelo andrógenos e a total ausência de elementos motorizados.

E exuberantes foram também todos os memes que se seguiram à divulgação desta nova campanha, dos quais deixamos aqui alguns exemplos.

Já votaste nos Prémios 4gnews 2024? O teu voto é essencial para eleger o melhor da tecnologia e ao participares habilitas-te a ganhar uma cadeira noblechairs HERO no valor de 469,90€! As votações são até 5 dezembro, não deixes passar esta oportunidade e vota agora!

Mónica Marques
Mónica Marques
Ao longo de mais de 20 anos de carreira na área da comunicação assistiu à chegada do 3G e outros eventos igualmente inovadores no mundo hi-tech. Em 2020 juntou-se à equipa do 4gnews. monicamarques@4gnews.pt