Nova câmara Samsung para intermediários chega esta semana com 50 MP

Paulo Montenegro
Paulo Montenegro
Tempo de leitura: 1 min.

Um novo sensor de câmara ISOCELL da Samsung está prestes a ser lançado. A empresa publicou há pouco no Twitter um teaser onde revela que a novidade será apresentada dia 10 de junho.

Na publicação é possível ler algo como “ISOCELL é para todos. Merece uma câmara maravilhosa.”

Apesar de não ter entrado em detalhes sobre o componente vindouro, fugas de informação sugerem que se trata de uma câmara com píxeis menores que 0.7μm e 50 megapíxeis de resolução.

No início do ano, a sul-coreana lançou o ISOCELL GN2, um sensor grande com píxeis de 1.4μm e também 50 MP. Este trouxe inúmeras melhorias quando comparado a seu antecessor, incluindo autofoco aprimorado (graças à tecnologia Dual Pixel Pro), melhor HDR, filmagens 4K em câmara-lenta a 120 fps e mais.

O GN2 também traz suporte a imagens de até 100 megapixéis, então, as especificações sugerem que o novo sensor será uma versão reduzida deste.

Melhores câmaras para média e baixa gama

Píxeis menores colaboram para a implementação de câmaras com mais megapixéis em telemóveis mais finos bem como uma melhor qualidade de imagem capturada em dispositivos com preço mais acessível, sejam eles de baixa ou média gama.

Tendo em conta que a arquitetura do novo sensor se baseia no ISOCELL GN2, podemos esperar uma ótima experiência para fotografia em sítios com baixa iluminação e diversos outros aprimoramentos a chegar a telemóveis vindouros da marca com preços mais acessíveis.

Samsung tem ganhado destaque nos últimos anos por aprimorar constantemente a qualidade das câmaras nos seus telemóveis, sendo a primeira marca a lançar sensores com resolução de 64 megapíxeis e 108 megapíxeis em 2019.

Os avanços nas tecnologias de captura de imagem da Samsung a aproximam cada vez mais de concorrentes de peso como a Sony, que ainda possui ampla participação de mercado no segmento de câmaras móveis.

Editores 4gnews recomendam:

  • Samsung Galaxy Z Flip3 e Fold3 seguirão estratégia de sucesso dos Galaxy S21
  • Samsung mostra ecrã OLED extensível com possível aplicação na pele
  • Samsung dá-te Sport TV grátis e auriculares Bluetooth na compra deste tablet