Android Nougat

A Samsung prometeu que uma vasta lista de smartphones da empresa terão direito ao tão aguardado Android Nougat cujas novidades são mais que muitas.

Vê também: LG G6 volta a deslumbrar, desta vez em metal escovado!

   

A versão mais recente do Android, para além de trazer várias funcionalidades à maioria dos terminais da Samsung, traz também uma nova TouchWiz. De facto, como se viu no Galaxy Note 7, a skin da empresa coreana ficará menos colorida e mais consistente.

Com efeito, os primeiros a receberem esta atualização serão os Galaxy S7 e S7 Edge. Em algumas regiões em todo o mundo este par de flagships já começaram a ser atualizados.

Contudo, uma nova notícia afirma que, afinal, para alguns, o Android Nougat apenas chegará no segundo trimestre deste ano. Isto é, numa página de Live Chat da Samsung, um utilizador de um S7 questionava qual a estimativa de tempo que teria de esperar para receber o Nougat.


Por sua vez, o representante da sexta empresa mais valiosa do mundo respondeu-lhe que, tendo em conta o país onde comprou o seu Galaxy S7, não teria direito à atualização nesta primeira fase. Ao utilizador do mesmo, indignado com a situação, foi dito que o Android Nougat poderia chegar ao smartphone apenas entre abril e junho de 2017.

Sem dúvida que, olhando para este cenário e assumindo que serão várias as pessoas que ficarão privadas desta atualização até ao quarto mês do ano, é algo bem pouco ético. Para os utilizadores desses dispositivos, tabelados a preços bem elevados, a pontualidade nas atualizações deveria ser um dado adquirido.

Assim, resta agora aos utilizadores destes Galaxy S7 que esta situação se resolva o mais rapidamente possível. Até lá, há que esperar um pouco mais. Desde que essa espera não seja demasiado longa, valerá a pena com certeza.

Outros assuntos relevantes:

Sony volta a baixar as expectativas de vendas para os seus Xperia’s

Vídeo mostra o quão simples é hackear um smartphone Android

O lançamento do Asus Zenfone 3S Max é já para a semana!

ViaGSMArena
FonteFórum Samsung
Desde cedo comecei a interessar-me pelo que podia fazer no computador. Porém, a grande paixão surgiu com o primeiro telemóvel e complementou-se com os smartphones. Nada há a dizer, são simplesmente fantásticos e úteis em todo o tipo de situações.