Notícias Google prepara-se para ficar ainda melhor com nova atualização

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 2 min.

O Notícias Google foi desvendado em maio e está cada vez mais popular. A aplicação da empresa de Mountain View começa a ser a principal forma dos utilizadores Android lerem as suas notícias preferidas.

Ao contrário do Apple News, o Notícias Google já nos dá conteúdo em português e uma quantidade de websites informativos para que não percas as tuas histórias preferidas.

Vê ainda: Google prepara mais uma aplicação com Dark Mode

Todavia, a empresa americana continua a trabalhar de forma a dar-nos ainda mais qualidade. A aplicação até pode ser muito boa, contudo, não é das melhores no que toca a consumo de dados.

Embora a maior parte dos websites estejam em AMP, uma versão mais leve da Google que faz com que o consumo de dados seja menor e a rapidez maior, existem melhorias que devem ser feitas.

Notícias Google receberá esta atualização nos próximos dias

De acordo com as mais recentes informações, o Notícias Google melhorará consideravelmente a rapidez do serviço e poupará dados aos utilizadores. Primeiramente, encaminhará os vídeos do Youtube para o "youtube Go". As histórias serão também mais dedicadas a texto do que vídeo e os utilizadores poderão guardar artigos para ler mais tarde em offline.

Mudanças na próxima atualização do Notícias Google:

  • Sempre que possível, os vídeos incorporados nas histórias serão veiculados no YouTube Go.
  • As histórias serão mais orientadas para texto, evitando que os utilizadores tenham que consumir dados.
  • As histórias serão compactadas, disponíveis para serem abertas num clique. Além disso, vídeos e GIFs não serão reproduzidos automaticamente.
  • O conteúdo pode ser salvo para leitura posterior, enquanto em uma conexão Wi-Fi.

Estas mudanças são mais do que relevantes para fazer da aplicação ainda melhor. O Notícias Google é um dos meus locais preferidos para ler as últimas, seja a nível tecnológico ou relativamente ao que se passa no nosso país e no mundo.

Podes instalar a aplicação do Notícias Google aqui Ambas são grátis e farão do teu equipamento mais bonito.

Editores 4gnews recomendam:

Play Store: ‘Tor’ é o browser que te vai dar o verdadeiro anonimato

Play Store: 14 novos jogos Android grátis que tens de instalar

Smartphones: Entende o que é um ‘Gama Baixa’, ‘Média’ e ‘Gama Alta’

Via

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.