Nothing Phone (2a) supera dois rivais na plataforma AnTuTu

Mónica Marques
Mónica Marques
Tempo de leitura: 1 min.

Será a 5 de março que o Nothing Phone (2a) vai ser apresentado oficialmente, mas, entretanto, vários rumores revelaram já algumas das principais especificações do modelo e o seu preço.

Novas notícias dão conta agora de que o novo smartphone acessível da Nothing passou já pelos testes de benchmarking da plataforma AnTuTu, na qual superou dois dos seus rivais diretos da Redmi e da OnePlus.

imagens dos modelos Nothing Phone 2a, Redmi Note 13 Pro+ e OnePlus Nord CE 3 com as pontuações Antutu nos ecrãs
Da esquerda para a direita: Nothing Phone (2a), REdmi Note 13 Pro+ e OnePlus Nord CE 3 Crédito@Gizmochina

Na conhecida plataforma, o Nothing Phone (2a) conseguiu uma pontuação impressionante de 738.164 pontos, graças aos bons resultados obtidos nas categorias CPU, GPU, memória e experiência do utilizador.

O novo smartphone acessível foi também comparado a dois dos seus rivais e venceu, de forma significativa, ambas as batalhas. Nos mesmos testes, o Redmi Note 13 Pro+, equipado com o mesmo processador MediaTek Dimensity 7200, ficou-se pelos 714.067 pontos.

Já o OnePlus Nord CE 3, que integra o processador Snapdragon 782, não conseguiu ir além dos 656.351 pontos.

Este resultado é bastante animador para Carl Pei que, no primeiro modelo acessível da sua marca, consegue mostrar que o corte de custos e de especificações afetou pouco o desempenho do modelo.

Preço e especificações esperadas no Nothing Phone (2a)

Nas últimas semanas, os rumores a circular sobre o Nothing Phone (2a) deixam pouco espaço para a imaginação. Sabe-se já que o modelo vai chegar ao mercado europeu com um preço de 349 € para a sua versão mais básica e 399 € para a variante mais avançada.

Quanto a especificações, o modelo vai integra um ecrã AMOLED de 6,7 polegadas com uma resolução Full HD+ e uma taxa de atualização de 120 Hz. Também na zona frontal vai estar uma câmara com 32 megapixéis de resolução.

Sob o chassis, o Nothing Phone (2a) vai acomodar o processador MediaTek Dimensity 7200 emparelhado com as duas configurações de memória RAM e armazenamento interno: 8 GB + 128 GB ou 12 GB + 256 GB.

O novo smartphone acessível vai ser alimentado por uma bateria de 4.920 mAh com suporte para carregamento rápido de 45 watts. Chega a executar Nothing OS 2.5, baseado em Android 14, e vai contar com uma nova interface Glyph de três partes e uma configuração de câmara dupla com dois sensores de 50 megapixéis.

Mónica Marques
Mónica Marques
Ao longo de mais de 20 anos de carreira na área da comunicação assistiu à chegada do 3G e outros eventos igualmente inovadores no mundo hi-tech. Em 2020 juntou-se à equipa do 4gnews. monicamarques@4gnews.pt