
A Nothing é conhecidas pelas suas estratégias de marketing fora da caixa e isso é comprovado pela sua mais recente iniciativa. Desta feita, a jovem empresa britânica quer a colaboração dos seus fãs e seguidores para testar os novos Nothing Phone (4a).
Através da sua página para a comunidade, ela anunciou a abertura de um programa de testes comunitários. O objetivo é que os fãs da marca se candidatem para testar, em primeira mão, os seus próximos smartphones.
Este programa foi criado com o objetivo de trazer novas opiniões e perspetivas para os próximos gama média da marca. Ou seja, a Nothing procura a contribuição do chamado "utilizador normal" e não apenas dos profissionais da área. As candidaturas terminam no dia 22 de fevereiro, às 18h00 de Lisboa.
Como te candidatares a testar um Nothing Phone (4a) ou Phone (4a) Pro
Ainda assim, existem alguns critérios de seleção para este programa de testes aberto. Em primeiro lugar, deves ser um membro da comunidade Nothing. Além disso, deves demonstrar a tua experiência no ramo dos testes de produtos tecnológicos.
Como é óbvio, os criadores de conteúdo também se podem candidatar para serem dos primeiros a testar a série Phone (4a). No fundo, a Nothing está a dar a oportunidade a todos os seus seguidores de experimentar estes equipamentos e revelar ao mundo a sua opinião.
Caso sejas selecionado para o programa, é importante sublinhar já que todos os exemplares serão fornecidos a título de empréstimo. Ou seja, quando terminar o período de análise, terás de devolver o smartphone à marca.
Além disso, terás de assinar um acordo de não divulgação e cumprir com os prazos e embargos que a Nothing definir. Situações que quem ja fez testes oficiais de produtos estão bem familiarizado.
Esta é uma estratégia de marketing diferente das suas principais rivais. Habitualmente, as marcas enviam exemplares dos seus produtos para profissionais da área para que estes partilhem a sua opinião.
Com este programa, a Nothing está à procura de qualquer pessoa com interesse (e alguma experiência) em testar os seus smartphones. Deste modo, ela espera poder providenciar diferentes ângulos e opiniões sobre os seus produtos, com maior incidência naquilo que o utilizador comum mais valoriza.

