NOTHING: prepara-te para o smartphone de Carl Pei com SoC Qualcomm Snapdragon

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 2 min.

A NOTHING é a atual empresa de Carl Pei, co-fundador da OnePlu e antigo executivo de topo na fabricante chinesa de smartphones Android. Mais recentemente, Pei surpreendeu o mundo com os seus earbuds transparentes, os Ear 1 TWS dedicados ao áudio.

Entretanto, surgiram vários rumores que dão conta da parceria estabelecida entre a NOTHING e a norte-americana Qualcomm, empresa responsável pelos processadores Snapdragon, bem como outras tecnologias e chips variados para o mercado de consumo.

O primeiro produto da NOTHING são os auriculares Ear 1

Assim, se atualmente a NOTHING tem vindo a destacar-se no mercado dos gadgets e produtos para áudio, futuramente poderá apostar no mercado de smartphones. Esta é, aliás, uma área afeta a Carl Pei, líder do espírito "Never Settle" que pautou outrora a OnePlus.

Não é, portanto, de todo difícil contemplar o interesse de Carl Pei num possível smartphone NOTHING. Pois bem, é isso mesmo que apontam agora diversas fontes, divulgando os seus pareceres nas redes sociais. Isto ocorreu, note-se, após a empresa de Carl Pei ter anunciado oficialmente a sua colaboração com a Qualcomm.

A informação foi também avançada pelo prolífero leaker Mukul Sharma à publicação 91mobiles dando conta do trabalho desenvolvido por ambas as empresas. Assim, de acordo com esta fonte, o primeiro smartphone da NOTHING pode ver a luz do dia no início de 2022 caso tudo corra conforme previsto.

Smartphone NOTHING pode chegar no início de 2022

Ainda que nada esteja efetivamente firmado, o anúncio sugere efetivamente uma colaboração com vista do desenvolvimento e produção de um dispositivo móvel. A existir, tal smartphone será equipado com um processador da Snapdragon, criados pela norte-americana Qualcomm.

Note-se, todavia, que não há nenhuma menção às possíveis especificações técnicas de tal dispositivo móvel. Há apenas a sugestão do seu desenvolvimento com base no anúncio de colaboração entre ambas as empresas.

O fruto resultante deste labor conjunto é-nos ainda desconhecido.

Não obstante, a existir, tal dispositivo móvel teria um design bastante minimalista e, possivelmente, transparente em determinadas secções. Tome-se, por exemplo, o design dos seus auriculares Ear 1.

Em síntese, os augúrios mostram-se favoráveis à existência de tal projeto, tal como evidencia Carl Pei no tweet acima presente. A colaboração com a Qualcomm indicia o desenvolvimento de um produto ambicioso.

Editores 4gnews recomendam:

  • Xiaomi Pad 5 Review: o melhor tablet preço-qualidade de 2021
  • Facebook introduz função de segurança mais pedida no WhatsApp
  • Samsung distribuiu atualização importante para estes smartphones [lista]
Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.