Nothing Phone: reveladas algumas das especificações cruciais

Mónica Marques
Comentar

Recentemente, foi lançada a versão beta do novo Nothing Launcher e eis que agora foram reveladas algumas das especificações cruciais do novíssimo Nothing Phone.

Pelas informações agora divulgadas, não estamos perante um terminal premium, o Nothing Phone será um smartphone posicionado no segmento de gama média com especificações que se esperariam melhores.

Nothing Phone com especificações que ficam aquém das expetativas

Nothing Phone 1 Specs6.43" FHD+ 90hz Amoled Display HDR10+Snapdragon 778G32MP Front | 50+8+2MP Rear Camera4500mAh BatteryWireless Charging8GB RAM128GB StorageAndroid 12NothingOS#nothingphone1 #Nothing pic.twitter.com/MWgalk9dMZ

— Raghvendra Singh jadon (@rsjadon01) 4 de maio de 2022

O Nothing Phone é um dos smartphones mais aguardados do momento, especialmente depois de ter sido disponibilizada na Play Store da Google uma versão beta do Nothing Launcher.

Agora, o autor de alguns livros dedicados a equipamentos de eletrónica de consumo, James Omoghosa Abu, partilhou na rede social Twitter algumas das principais especificações com que o modelo poderá chegar ao mercado.

Saliente-se que estas informações não têm confirmação de mais nenhuma fonte, por isso devemos vê-las com alguma cautela. Mas a confirmarem-se as especificações agora avançadas, o Nothing Phone fica aquém das expetativas criadas à sua volta.

Desde logo a começar pelo processador integrado que será o Snapdragon 778G. Este é um chip competente, mas antigo, visto que já está no mercado há algum tempo. De acordo com James Abu, o Nothing Phone terá também 8 GB de memória RAM, o que parece interessante, mas apenas 128 GB de armazenamento interno.

Parte ótica do Nothing Phone não deslumbra os fãs de fotografia

Na parte ótica, nada melhora com o terminal a apresentar especificações que estão longe dos mais avançados do mercado. A sua configuração de câmara tripla irá contar com uma sensor primário de 50 megapixéis, complementado por um segundo sensor de oito megapixéis e um terceiro com dois megapixéis de resolução. Na zona frontal estará uma câmara de 32 megapixéis.

Por sua vez, o ecrã AMOLED terá 6,43 polegadas com uma resolução Full HD+, uma taxa de atualização de 90 Hz e ainda suporte para HDR10+. Chega a executar Android 12 e NothingOS e terá ainda uma bateria de 4.500 mAh com carregamento sem fios.

E para já estas são as informações avançadas sobre um dos smartphones mais aguardados do momento. Em breve, é possível que outras fontes confirmem estas especificações ou que avancem outras diferentes e que sejam mais próximas daquilo que os utilizadores ambicionam para o primeiro smartphone da marca.

Editores 4gnews recomendam:

Mónica Marques
Mónica Marques
Como jornalista de tecnologia assistiu à chegada do 3G e outros eventos igualmente inovadores no mundo hi-tech ao longo de mais de 20 anos de carreira.