Se andas a pesquisar marcas e modelos para trocar de telemóvel, talvez queiras esperar mais um pouquinho para adicionar à lista de possibilidades mais uma excelente opção. Isso porque a Nothing acaba de confirmar a data de lançamento do seu próximo flagship, o aguardado Nothing Phone 3: julho de 2025.
E a promessa é simples: vai ser o primeiro topo de gama “a sério” da marca, com construção premium, chip Snapdragon de elite e um sistema de câmaras que quer meter respeito. Vem coisa boa por aí.
Afinal, o que é que a Nothing anda a preparar?
O destaque da Nothing no mercado de smartphone já não é uma novidade, uma vez que a marca já chamou a atenção com designs diferentes e transparentes (literalmente). Até o momento, contudo, a fabricante andava mais pelos telemóveis de gama média. E isso vai mudar.
O Nothing Phone 3 deve estrear-se com um processador Snapdragon 8 Elite (ainda não é oficial, mas tudo aponta para aí). Fugas de informação também apontam para um corpo mais sólido, e uma câmara tripla com lente de zoom periscópica, ideal para quem gosta de fotografar tudo ao pormenor.
A confirmação da data chegou pelas redes sociais da Nothing, com um vídeo enigmático a mostrar um “3” em estilo matriz de pontos. Pode parecer só uma brincadeira visual, mas é também uma piscadela à interface minimalista do Nothing OS, que continua a ser uma das maiores diferenças da marca face à concorrência.
Um lançamento em julho… e um preço para quem leva a coisa a sério

O Phone 3 vai custar cerca de 1000 dólares nos EUA, segundo a página Android Authority, o que já nos dá uma ideia do posicionamento: é para competir com os grandes.
Ainda não há confirmação oficial para Portugal (nem para o resto da Europa), mas se seguir o padrão dos modelos anteriores, a chegada cá não deve demorar muito depois do lançamento dos EUA.
E o que é que isto significa para ti?
Mais opções de topo. Se estavas à espera de um Android diferente, mas com especificações premium, o Phone 3 pode ser o candidato ideal.
Além do desempenho de luxo, há quem diga que a qualidade da câmara vai dar um salto sério face aos modelos anteriores, com direito a sensor principal maior e melhorias nas lentes. Tudo isto sem abdicar do look original que pôs a Nothing no mapa.
Agora só falta saber: vai chegar a Portugal logo em julho? Vai haver pré-venda com brindes? E, mais importante… o design vai continuar a ser transparente ou vem aí algo novo?
Para saberes mais sobre o que fez com que a Nothing ganhasse notoriedade no mercado dos smartphones, vê a nossa review do Nothing Phone (2) e do Nothing Phone (3a) Pro.
Vê também: