Ao comprar através dos nossos links, podemos receber uma comissão. Saiba como funciona.

Nothing Phone (3): descobre as melhorias que aí vêm na câmara, bateria e ecrã

A Nothing está prestes a apresentar o Phone (3) e ficamos a conhecer recentemente, através de um leak, o que pode vir aí.

Nothing Phone 2

Segundo tem sido avançado pela imprensa internacional, é já no dia 1 de julho que o Nothing Phone 3 vai ser apresentado, sendo que deverá chegar ao mercado europeu em meados do mesmo mês.

Nesta fase, já vamos conhecendo alguns dos principais destaques deste telemóvel. Nas últimas horas, um “leaker” chamado @gadget_bits, mencionado pela Android Authority, refere ter informações exclusivas sobre as características do smartphone.

🚨 ExclusiveNothing Phone (3)- 6.7" 1.5k OLED LTPO display- 50mp + 50mp 3x periscope + 50mp UW- 50mp front- 5150mAh battery (typ) + 100W charging- Wireless + reverse wireless charging- NFC, eSIM- Nothing OS 3.5 on Android 15- Snapdragon 8s Gen 4Launching on July 1st pic.twitter.com/GB3TaeekT6

— Gadget Bits (@gadget_bits) 21 de junho de 2025

O que esperar do Nothing Phone 3?

Conforme refere a mesma fonte de informação, numa publicação feita no X, antigo Twitter, vem aí um ecrã OLED LTP 1,5K de 6,7 polegadas. Trata-se de um “salto” face ao Nothing Phone 2, que tinha ecrã de 1080p.

Recentemente, a Nothing confirmou que o telemóvel não vai usar o processador Qualcomm Snapdragon 8 Elite. Aparentemente, a alternativa vai ser o Snapdragon 8s Gen 4, uma versão competente, mas menos robusto do que o Snapdragon 8 Elite.

Ao nível da câmara, também se esperam melhorias. Ao contrário da geração anterior, que apenas tinha duas câmaras traseiras, o Nothing Phone 3 deverá ter três sensores de 50 MP na parte de trás: principal + periscópico (3x) + ultralargo.

Também salta à vista o facto de vir aí uma câmara selfie de 50 MP, um valor superior ao que costumamos ver neste tipo de sensores. No Nothing Phone 2, por exemplo, a câmara frontal era de 32 MP.

Bateria poderá dar um “salto” para os 5150 mAh

Outro aspeto bastante relevante é a bateria. Neste departamento, espera-se que seja exibida uma célula de 5150 mAh. Não é um valor impressionante, até porque já vamos vendo modelos com 7000 mAh e 8000 mAh, mas não deixa de ser um “salto” face aos 4700 mAh do Nothing Phone 2.

Mesmo assim, vem com um carregamento rápido de 100 W, o que é sempre uma boa notícia para quem não gosta de perder muito tempo a carregar o telemóvel. No Nothing Phone 2, a velocidade era de “apenas” 45 W.

Por todas estas melhorias, ficamos curiosos de ver o que realmente vem aí. Espera-se que o smartphone possa oscilar entre os 700 e os 800 euros na Europa, numa primeira fase de lançamento.

Como noticiado anteriormente pelo 4gnews, uma das novidades é que o Nothing Phone 3 já não vai ter os Glyph. No entanto, vem aí uma novidade: o Glyph Matrix. Podes ver em baixo um teaser lançado pela marca, onde este é apresentado.

When light becomes language.Introducing the Glyph Matrix.Phone (3). 1 July. pic.twitter.com/YtlPDIlMO6

— Nothing (@nothing) 19 de junho de 2025
Luís Guedes
Luís Guedes
É apaixonado pela escrita. Desde tecnologia, a entretenimento, passando sempre pela música e pelos livros, o Luís é fascinado por tornar o complexo em simples e o simples em ainda mais simples.