Ao comprar através dos nossos links, podemos receber uma comissão. Saiba como funciona.

Nothing Phone 3: CEO reage às críticas sobre o novo telemóvel (vídeo)

No dia 1 de julho, foi lançado o Nothing Phone 3. O telemóvel tem recebido algumas críticas e o CEO Carl Pei já reagiu.

Nothing
(via Nothing)

Foi há poucos dias que vimos o Nothing Phone 3 ser lançado. O mais recente topo de gama da Nothing chegou ao mercado no dia 1 de julho e não tem sido imune às críticas. Quem já se pronunciou sobre o assunto foi o próprio CEO da marca.

Num vídeo publicado no Youtube, Carl Pei reagiu às avaliações que o Nothing Phone 3 tem tido online. O “react” de Pei é alusivo às reviews feitas por MKBHD, Mrwhosetheboss, Mr Mobile, Trakin Tech (via Android Authority). O vídeo pode ser visto em baixo.

O design tem sido uma das principais críticas do Nothing Phone 2

Uma das imagens de marca dos telemóveis da Nothing tem sido a sua interface Glyph. Tornou-se um elemento característico destes smartphones e, com o Nothing Phone 3, desapareceu. Apareceu antes uma Glyph Matrix. Num dos revires, Marques Brownlee questionou se alguém a usaria.

Esta foi a resposta de Pei: “temos uma plataforma pequena, isto não é o iOS com um bilião de utilizadores. Então, quando os desenvolvedores alocam recursos, eles não podem alocar muitos recursos para uma plataforma pequena. Acredito que haverá um ecossistema rico de Glyph Toys no futuro”.

Ainda sobre as críticas ao design, Carl Pei mostra-se “orgulhoso” pelo produto que a marca criou. Na sua ótica, “algumas pessoas adoram, outras não e está tudo bem”. Contudo, não deixa de assinalar o “exagero” que se tem demonstrado face ao Nothing Phone 3.

Pei revela, inclusive, que alguns funcionários da Nothing foram ostracizados e tratados indevidamente, por causa do design do telemóvel.

O processador também foi alvo de críticas

Fora o design, as reviews também não foram simpáticas com o processador. Recorde-se que o Nothing Phone 3 utiliza um Qualcomm Snapdragon 8s Gen 4, em vez do atual “rei” do mercado: o Snapdragon 8 Elite.

Tendo a Nothing promovido o Phone 3 como um autêntico topo de gama, deu que falar o facto de não ter o melhor chipset atual. Mais uma vez, o CEO da Nothing pronunciou-se sobre as críticas ao processador.

“Quando se trata de criar uma experiência realmente boa com um smartphone, o processador importa, mas também a câmara, o ecrã, a bateria, todo o pacote. E quando escolhes um dispositivo Nothing, além disso, também importa o design industrial e o software” - refere.

No vídeo publicado pela Nothing, é possível assistir à reação completa de Pei.

Nothing Phone 3
812,21 €Amazon
913,86 €-11%
Adiciona o 4gnews ao teu Google News Google News
Luís Guedes
Luís Guedes
É apaixonado pela escrita. Desde tecnologia, a entretenimento, passando sempre pela música e pelos livros, o Luís é fascinado por tornar o complexo em simples e o simples em ainda mais simples.