Embora tenha sido lançado em 2023, o Nothing Phone (2) continua a ser o smartphone mais poderoso da jovem marca liderada por Carl Pei. Mas ao contrário do que se poderia pensar, não será o primeiro a receber o Android 15.
A Nothing já lançou o seu programa de testes (Beta aberta) da Nothing OS 3.0 baseada no Android 15. Mas ao contrário do que se de esperar, será o Nothing Phone (2a) o primeiro a receber esta versão. Akis Evangelidis, co-fundador da Nothing, explicou a razão.
“Muitos esperavam que o Phone (2) fosse o primeiro dispositivo a receber a Nothing OS 3.0 beta. Isso é compreensível e definitivamente algo em que estamos a trabalhar no futuro. No entanto, desta vez, lançamos a versão beta no Phone (2a) primeiro”, começou por dizer na rede social X.
MediaTek foi mais rápida que a Qualcomm
Na verdade, parece que tudo se deve ao facto de a MediaTek ter sido mais rápida a fornecer as atualizações à Nothing. Isto porque, recorde-se, o Nothing Phone (2) é equipado com o Snapdragon 8 Gen 1, enquanto o Phone (2a) tem o mais modesto Dimensity 7200 Pro.
“O tempo de resposta da MediaTek foi mais rápido com o processador 7200 Pro do Phone (2a), permitindo que ele fosse o primeiro dispositivo com uma versão estável da Nothing OS 3.0 beta”, esclareceu o executivo.
Como a Nothing não queria atrasar os utilizadores que já podem testar a Nothing OS 3.0 e assim “coletar feedback e garantir que estamos prontos para lançar o lançamento público da Nothing OS 3.0 até o final do ano”, optou-se por essa estratégia.
Esta é uma afirmação válida apenas para a versão de testes da Nothing OS 3.0. Isto porque ficou garantido que a versão final de lançamento público, com o Android 15, estará disponível simultaneamente no Phone (2) e no Phone (2a).