Nothing Phone (2a) não vai estar disponível em todos os mercados

Mónica Marques
Mónica Marques
Tempo de leitura: 1 min.

Depois de ter confirmado que o novo Nothing Phone (2a) vai ser lançado no próximo dia 5 de março, a empresa confirmou também que o modelo não vai estar disponível em todos os mercados.

Nos Estados Unidos da América, os utilizadores não vão poder comprar o novo acessível nas plataformas de retalho. Apenas os programadores que estejam a trabalhar no Glyph Developer Kit vão ter acesso ao smartphone.

Não há informação específica sobre disponibilidade em Portugal

who said three was a crowd... happy valentines day 🖤 pic.twitter.com/nLKSXZMtf8

— Nothing (@nothing) 14 de fevereiro de 2024

Para já, o mercado norte-americano é o único que não vai ter acesso ao novo smartphone da Nothing. À semelhança, aliás, do que já aconteceu com o primeiro modelo da marca, Nothing Phone (1).

Por enquanto, não há ainda informação específica sobre a disponibilidade do Nothing Phone (2a) em Portugal. Parte-se do princípio de que o modelo poderá ser adquirido pelos utilizadores portugueses, visto que não existem dados que indiquem o contrário.

Especificações esperadas no Nothing Phone (2a)

Ainda que tenha confirmado a data de lançamento através das suas redes sociais, a Nothing mantém-se em silêncio quanto às especificações do novo modelo. Mas vários rumores avançaram já com o que podemos esperar ver.

Dizem os rumores que o Nothing Phone (2a) vai estar equipado com o processador Dimensity 7200 Ultra SoC da MediaTek. Este chip conta com dois núcleos ARM Cortex-A715 a 2,8 GHz e seis núcleos ARM Cortex-A510 a 2 GHz. Esta configuração adequa-se à utilização de aplicações e jogos moderados.

Espera-se também que o modelo esteja equipado com um ecrã AMOLED de 6,7 polegadas, de até 12 GB de memória RAM e 256 GB de capacidade no armazenamento interno.

Chega a executar Nothing OS 2.5, baseada no sistema operativo Android 14, e terá uma bateria de 5000 mAh com suporte para carregamento rápido de 45 watts.

De resto, vai também exibir uma configuração de câmara traseira dupla, com os sensores primário e ultra grande angular a fornecer uma resolução de 50 megapixéis.

Mónica Marques
Mónica Marques
Ao longo de mais de 20 anos de carreira na área da comunicação assistiu à chegada do 3G e outros eventos igualmente inovadores no mundo hi-tech. Em 2020 juntou-se à equipa do 4gnews. monicamarques@4gnews.pt