A Nothing está prestes a lançar o seu mais recente smartphone, o Nothing Phone (2a). Este novo dispositivo tem gerado expectativa pelo mistério que rodeia as suas especificações e design. Mas principalmente pela forma como as primeiras imagens parecem ter "escapado" para o público antes do anúncio oficial.
De forma que parece ter sido intencional, a Nothing pode ter deixado "escapar" imagens do Phone (2a) na sua página do Reddit. Apesar de as imagens terem sido rapidamente removidas, não escaparam aos utilizadores mais atentos.
As fotografias, embora não revelem completamente o design do dispositivo devido a uma capa protetora, dão-nos um vislumbre do que esperar. Com um ecrã que ostenta um punch-hole central, o smartphone parece ter uma parte frontal que nos é familiar na marca. Mas a parte de trás conta com mudanças.
O que esperar do Nothing Phone (2a)?
Prevê-se que o Nothing Phone (2a) venha equipado com um ecrã AMOLED de 6,7 polegadas. Este terá resolução Full HD+ e uma taxa de atualização de 120Hz, além de um sensor de impressões digitais debaixo do ecrã.
O dispositivo deverá ser alimentado pelo processador Dimensity 7200, da MediaTek. Este será acompanhado por até 12 GB de RAM e até 256 GB de armazenamento. A bateria, de 4 920 mAh, suportará carregamento rápido de 45W.
No que toca a fotografia, o Nothing Phone (2a) quer cumprir. A câmara frontal de 32-megapíxeis Sony IMX615 será suficiente para boas selfies e videochamadas. Atrás devemos encontrar com uma principal de 50-megapíxeis Samsung GN9 OIS e uma ultrawide de 50-megapíxeis Samsung JN1. É esperado com a Nothing OS 2.5 baseada no Android 14.
Embora as imagens disponíveis não permitam uma avaliação completa do design devido à capa protetora, especula-se que a parte traseira do telefone apresente a interface Glyph redesenhada. A esta junta-se um sistema de câmara dupla disposto na horizontal.
O lançamento está previsto para o final deste mês, durante a Mobile World Congress 2024. À medida que nos aproximamos da data de lançamento, mais detalhes sobre o equipamento deverão ser revelados.