Nothing Phone (2a) conquistou o mercado logo no primeiro dia

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 1 min.

O Nothing Phone (2a) está a provar ser um verdadeiro sucesso de vendas para a jovem empresa britânica. Após ter vendido 60 mil unidades em apenas uma hora, há agora um novo patamar de qual a empresa se orgulha.

Nothing Phone (2a) vende 100 mil unidades no primeiro dia

A Nothing revelou que o seu primeiro gama média vendeu 100 mil exemplares logo no primeiro dia. Este é um novo recorde para a empresa e uma prova de sucesso para o seu mais recente smartphone.

0 to 100,000 real quick 📈 pic.twitter.com/80YQcRaNBN

— Nothing (@nothing) 13 de março de 2024

Em declarações à Forbes, Carl Pei não deixou de enaltecer o marco que o Phone (2a) alcançou: "O Phone (2a) está a redefinir uma categoria frequentemente negligenciada, entregando as inovações exclusivas da Nothing a milhões de novos utilizadores em todo o mundo. Vender um recorde de 100 000 unidades em apenas 24 horas é a prova disso. Um grande obrigado à nossa comunidade, parceiros e equipa por acreditarem em nós!"

Embora ainda em patamares bastante distintos, a Nothing quer afirmar-se como uma séria alternativa ao iPhone. Há um longo caminho a percorrer, é certo, mas os primeiros indicadores são já bastante promissores.

O Nothing Phone (2a) é o primeiro modelo de gama média lançado pela empresa. Inspirado no design e filosofia dos demais modelos da marca, este fez alguns compromissos para entregar um equipamento ainda mais acessível.

Ao invés do vidro, o Nothing Phone (2a) chega com um acabamento em plástico. Outro compromisso observar-se na Glyph Interface, agora com apenas três zonas de iluminação em redor da sua câmara.

Relativamente a especificações, o Nothing Phone (2a) conta com um processador Dimensity 7200 Pro. Vem com até 12 GB de RAM e até 256 GB de armazenamento.

O seu ecrã é um AMOLED de 6,7 polegadas com uma resolução Full-HD+. Este beneficia de uma taxa de atualização de 120 Hz e um pico de brilho de 1300 nits.

No departamento fotográfico temos uma câmara dupla com um sensor principal de 50 MP e um grande angular de igual resolução. Conta com uma bateria de 5000 mAh com carregamento rápido a 45 W.

O Nothing Phone (2a) está já disponível para compra com o preço a começar nos 349 €. Já se quiseres a versão mais alta deste equipamento terás de pagar 399 €.

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.