Nothing Phone (1): vê as primeiras amostras da câmara de 50 MP

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 2 min.

A jovem empresa de Carl Pei sediada em Londres prepara-se para apresentar o seu primeiro smartphone Android. Com efeito, é já amanhã (12 de julho) que ficaremos a conhecer o Nothing Phone (1), um telemóvel de gama média entre os 450 a 600 €.

Após várias semanas de fugas de informação, temos agora mais um leak, desta feita com as primeiras amostras da sua câmara fotográfica. Recordamos que o Nothing Phone (1) terá câmaras de 50 MP (grane angular) + 16 MP (ultra grande angular). Já a câmara frontal terá, também, 16 MP e objetiva grande angular, para as selfies e fotografias de grupo.

Estas são as primeiras fotografias captadas com o Nothing Phone (1)

Importa frisar que este material foi partilhado pela própria empresa, sendo, portanto, de fonte oficial. Note-se ainda que as informações foram divulgadas primeiramente no blog oficial, bem como nos canais e redes sociais da empresa como o Twitter.

Podemos observar, no material divulgado, uma boa preservação do detalhe nas zonas mais iluminadas (maior brilho) da imagem. Em simultâneo, conseguimos ter uma agradável preservação dos detalhes nas zonas de sombra (menor luminosidade). Ou seja, um intervalo dinâmico digno de nota para um smartphone Android de gama média.

Temos também algumas amostras de fotografias captadas ao ar livre com boas condições de iluminação, cenário onde obtemos sempre os melhores resultados. Não obstante, temos também alguns exemplos promissores com fotografia noturna.

Estabilização ótica (OIS) em ambas as câmaras do Nothing Phone (1)

Além da estabilização eletrónica da imagem (EIS), o telefone terá também sensores estabilizados (OIS). O destaque vai sobretudo para o sensor principal com 50 MP, o já bem conhecido Sony IMX766, presente em vários smartphones topo de gama desde 2021.

Note-se, porém, que este tipo de material divulgado tende a optar apenas pelas melhores imagens em cada situação. Isto é, as fabricantes tendem a escolher apenas as melhores imagens para destacar as capacidades do seu produto.

Ainda que não seja razoável esperar resultados similares aos topos de gama a custar de 800 a 1200 euros, estamos confiantes na perícia da Nothing. Dito isto, esperamos por um smartphone elegante, capaz e audaz, também nas suas câmaras.

Por fim, resta-nos agora aguardar mais algumas horas até que o smartphone seja revelado oficialmente. Aí, teremos também a confirmação do preço para Portugal que se espera superior aos valores previamente divulgados para a Europa.

Numa última nota, caso queira apreciar e avaliar estas imagens na resolução total, podem descarregar as mesmas através desta ligação fornecida pela empresa.

Editores 4gnews recomendam:

  • Amazon Prime Days: 5 monitores para PC agora ao melhor preço
  • iPhone 14: data de lançamento do smartphone pode ter sido descoberta
  • Colunas Google Assistant com desconto até metade do preço [stock limitado]
Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.