Nothing Phone (1) supera 1.º teste e prova ser já um dos mais cobiçados em 2022

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 2 min.

O smartphone Nothing Phone (1) é uma das maiores surpresas a chegar em 2022. Mais concretamente no próximo dia 12 de julho em evento próprio. O telemóvel promete desafiar as regras do mercado e tendências "aborrecidas" ao querer, efetivamente, mudar o status quo de como um smartphone deve (ou pode) parecer e atuar junto dos consumidores.

Este é o guião de Carl Pei, o maestro que popularizou a OnePlus e que, ao que tudo indica, seguirá o mesmo libreto para catapultar a sua Nothing. Veja-se, por exemplo, o sistema de convites que, tal como nos primórdios da OnePlus, já foi aplicado à sua nova empresa e a quem procura comprar o Nothing Phone (1).

Mais de 100 000 interessados na pré-compra do telemóvel Nothing Phone (1)

100,000+ on the pre-order waiting list! Can't wait for everyone to get the phone (1) 🔥🔥🔥

— Carl Pei (@getpeid) 26 de junho de 2022

O novo telemóvel "nascerá" oficialmente a 12 de julho durante o evento apelidado de “Return to instinct”, o regresso ao instinto numa tradução literal do mote. Entretanto, temos uma fila de espera com mais de 100 000 interessados na pré-compra do smartphone.

Este foi, com efeito, o primeiro marco ultrapassado por uma marca nova, sem provas dadas no mercado. Porém, que nos parece ser uma velha amiga. Aliás, se têm vislumbrado várias semelhanças entre o marketing inicial da OnePlus e os primeiros passos da Nothing, bom, estão estamos em sintonia.

With limited availability, pre-order Phone (1) before it goes on sale. And get an exclusive reward. Invite only. Sign up now on: https://t.co/AKTOkTLzq4 pic.twitter.com/hLMeUgIeVX

— Nothing (@nothing) 24 de junho de 2022

Há, efetivamente, um mesmo maestro a coordenar esta marca que já conquistou a opinião de vários versados nas lides tecnológicas como o youtuber Marques Brownlee. Em seguida podem ver (ou rever) o seu primeiro apanhado deste telemóvel onde vemos, sobretudo o design e aparência da traseira do terminal. Note-se que apenas a traseira é apresentada no vídeo.

O misterioso smartphone Android que quer mudar o mercado em 2022

Importa frisar que este telemóvel não será um topo de gama premium. Ao invés disso, reunirá as caraterísticas estritamente necessárias para proporcionar uma boa experiência de utilização (algo que terá que ser submetido a teste), com review já agendada na 4gnews em ocasião posterior.

Ao que tudo indica a Nothing terá optado por uma fórmula de gama média alta de modo a garantir um preço competitivo. Para além disso, contamos com as seguintes especificações técnicas para este telemóvel Android. A saber:

  • Processador: Snapdragon 778+ da Qualcomm (6 nm)
  • Ecrã: 6,55 polegadas, tecnologia OLED a 120 Hz
  • Resolução: Full-HD+ de 1080 x 2400 pixeis, formato 20:9
  • Memória RAM: 8 GB
  • Armazenamento: 128 GB
  • Câmara principal: 50 MP (grande angular) + 12 MP (ultra grande angular)
  • Câmara frontal: 8 MP (grande angular)
  • Conetividades: Bluetooth 5.3, GPS, USB-C, 5G, NFC
  • Bateria: 4 500 mAh de capacidade com carga rápida a 45 W
  • Extras: Leitor de impressões digitais (na lateral)
  • Construção: vidro (traseira transparente) e metal

Em suma, este smartphone já cativou a atenção do público e nem necessitou de todas as especificações topo de gama. Agora, claro está, aguardamos pela confirmação do preço, fator crucial para o sucesso (ou fracasso) desta nova promessa.

Editores 4gnews recomendam:

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.