Nothing Phone (1): smartphone misterioso pode chegar já esta semana

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 2 min.

As fugas de informação e rumores sobre o Nothing Phone (1) têm vindo a intensificar-se e agora a própria marca profetizou um acontecimento para esta semana. O que é? Exatamente só a própria fabricante saberá, mas sugere-se a apresentação do telefone.

Importa notar que, previamente, a Nothing afirmou, através das redes sociais, que o seu primeiro smartphone Android chegaria no verão de 2022. Ora, como em bom rigor ainda não chegamos a tal estação, uma apresentação esta semana poderá ser precoce.

Poderá o smartphone Nothing Phone (1) chegar já esta semana?

O smartphone altamente antecipado continua a iludir os consumidores e seguidores desta jovem marca liderada por Carl Pei. Note-se que a publicação no Twitter da empresa é um tanto enigmática - "This week", ou seja, esta semana. Sem mais indicações.

Tal comunicação deixa-nos altamente expectantes, mas um tanto frustrados perante o "hype" e comoção gerada ao redor deste produto de uma marca não testada no mercado. Todavia, com base nos rumores e fugas de informação o produto mostra-se deveras interessante, sobretudo se o seu preço vier, efetivamente, a colocar-se entre os 500 a 700 euros.

A propósito, um dos seguidores da Nothing, no Twitter, expressou estas mesmas preocupações. Poderá o acontecimento desta semana ser apenas a confirmação da data de apresentação do smartphone? Esta é uma tese altamente provável.

Só assim, por exemplo, se cumpriria a anterior promessa de uma apresentação durante o verão. Recordamos que o verão tem início a 21 de junho, terminando em 21 de setembro. Ou seja, um anúncio dentro de duas semanas já seria o suficiente para estar dentro deste período.

Apresentado, ou lançado no mercado durante o verão de 2022?

Por outro lado, nada impede que o telemóvel Android seja apresentado já esta semana e, posteriormente, chegue ao mercado durante o verão. De momento, certo é, não temos informações que possam corroborar ou desmentir qualquer das teses.

Recordamos que o Nothing Phone (1) terá um ecrã de 6,55 polegadas com painel OLED, resolução Full-HD+ e margens simétricas. Contamos também com o leitor de impressões digitais embutido no seu painel frontal para mediar o desbloqueio e autenticação.

Por fim, contamos com o Snapdragon 7 Gen 1 da Qualcomm, de gama alta (ou média / alta), para além de 128 GB de armazenamento interno e pelo menos 8 GB de memória RAM neste dispositivo móvel.

Editores 4gnews recomendam:

  • Xiaomi Mi Box 4S Max é oficial: ainda melhor e com preço apelativo
  • Xiaomi 12 Ultra: imagens do smartphone confirmam o destaque da Leica
  • Realme GT Neo 3T é oficial com Snapdragon 870 e preço irresistível!
Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.