Nothing Phone (1): revelados detalhes essenciais deste smartphone

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 2 min.

A Nothing é uma jovem empresa de tecnologia fundada por Carl Pei, um dos fundadores da OnePlus. Após o lançamento dos seus primeiros auriculares, a empresa prepara agora o lançamento do seu primeiro smartphone, o Nothing Phone (1).

Para criar entusiasmo entre os fãs, o próximo Carl Pei continua a divulgar alguns pormenores do seu próximo produto. Desta feita, temos novas informações que revelam aquilo que devemos esperar do design e preço do Nothing Phone (1).

Nothing Phone (1) chega em julho com um preço a rondar os 500 €

Em primeiro lugar, quero reportar informações avançadas pela AllroundPC a dar conta do lançamento e preço do Nothing Phone (1). Com efeito, devemos esperar por uma apresentação em julho próximo, já que o smartphone deverá ser colocado à venda a 21 de julho.

Tal calendário coincide com as declarações do próprio Carl Pei que afirmara que o seu novo smartphone deveria chegar ao mercado no verão. Assim sendo, estaremos a poucos meses de distância da revelação deste produto.

Quanto ao preço, a mesma publicação refere que o Nothing Phone (1) deverá rondar os 500 € na Europa. Com base neste valor, facilmente assumimos que este smartphone será direcionado para o mercado de gama média.

Nothing Phone (1) terá uma traseira transparente

Olhando agora para informações oficiais, o próprio Carl Pei divulgou em entrevista o que devemos esperar do design do Nothing Phone (1). Segundo o seu testemunho, o novo smartphone virá com uma capa traseira transparente.

Seguindo a filosofia dos seus primeiros auriculares, o Nothing Phone (1) será um produto bastante apetecível pela sua traseira bastante distinta dos padrões do mercado. O uso de uma traseira transparente costuma ser bastante bem acolhido no mercado.

Pei nota ainda que a bobine de carregamento sem fios será parte fulcral do design do smartphone. Tais informações acabam mesmo por confirmar que o Nothing Phone (1) será dotado da tecnologia de carregamento sem fios.

Temos também algumas preocupações ambientais no desenvolvimento deste smartphone. Carl Pei admite que a estrutura do Nothing Phone (1) será baseada em alumínio reciclado.

Resta agora saber quando será a apresentação oficial do Nothing Phone (1). Mais importante, que argumentos terá para conseguir destacar-se num mercado cada vez mais feroz.

Editores 4gnews recomendam:

  • Xiaomi 12S revelado em imagem real com 'branding' Leica
  • Samsung Galaxy Z Fold4 quer fazer frente à concorrência num ponto específico
  • Google volta a adiar lançamento do seu smartphone Pixel mais irreverente
Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.