Nothing Phone (1) recebe finalmente atualização para Android 14 que traz novidades

Mónica Marques
Mónica Marques
Tempo de leitura: 2 min.

Depois de algum tempo à espera, eis que finalmente o Nothing Phone (1) está a receber a atualização para o sistema operativo Android 14, através do Nothing OS 2.5.

Mas os utilizadores do primeiro smartphone Nothing não vão apenas receber o mais recente sistema operativo da Google, visto que esta atualização traz também consigo vários novos recursos.

Novidades da atualização para Nothing Phone (1)

imagem do Nothing Phone (1)
A interface Glyph tem também novidades que vão torná-la ainda mais sedutora Crédito@Nothing

A nova atualização traz consigo uma mão-cheia de novos recursos de personalização, interface Glyph, gestos, configurações rápidas, widgets e ainda melhorias gerais.

Na personalização existe agora uma página conjunta para o ecrã inicial e de bloqueio que melhora a edição do wallpaper, assim como foi adicionado um tema de cores monocromáticas na secção de cores básicas.

Já na tão desejável interface Glyph foi acrescentada uma nova animação para quando a tecnologia NFC está a ser utilizada e foi igualmente melhorada a experiência Flip to Glyph.

Ainda nesta interface existe também acesso direto ao recurso de visualização de música na Glyph, assim como foi otimizado o efeito geral de reprodução de luz ao sincronizar com o áudio do smartphone.

Há também novidades nos gestos. Agora o botão ligar/desligar pode ser personalizado com um toque duplo para aceder rapidamente a um recurso selecionado. Existem também mais opções de atalho no ecrã de bloqueio, como câmara de vídeo, não perturbar, leitor de códigos QR, entre outros.

A grande novidade nas configurações rápidas é que, a partir de agora, é possível ver mais ícones de dispositivos no layout e suporte de configurações.

Quanto aos widgets, existem três novos. Pedómetro para acompanhar os passos diários no ecrã inicial; media player que exibe a música que está a ser reproduzida no momento; e widget de tempo de ecrã que monitoriza e gere o tempo diário de ecrã para um estilo de vida digital mais saudável.

De resto, nas melhorias gerais foi otimizada a experiência da aplicação Weather, é agora possível definir volumes de toque e som de notificação em opções separadas e, mais importante, foi melhorada a estabilidade da câmara e do sistema para uma maior duração da bateria.

Verificar se a atualização já está disponível

Se és utilizador do Nothing Phone (1) podes verificar se a nova atualização já está disponível da seguinte forma:

Menu Configurações – Sistema – Atualização do sistema

Tem em atenção que a disponibilização desta nova atualização vai ser feita de forma gradual, em todas as regiões do mundo.

Mónica Marques
Mónica Marques
Como jornalista de tecnologia assistiu à chegada do 3G e outros eventos igualmente inovadores no mundo hi-tech ao longo de mais de 20 anos de carreira. monicamarques@4gnews.pt