Nothing Phone (1) recebe finalmente atualização para Android 14 que traz novidades

Mónica Marques
Mónica Marques
Tempo de leitura: 2 min.

Depois de algum tempo à espera, eis que finalmente o Nothing Phone (1) está a receber a atualização para o sistema operativo Android 14, através do Nothing OS 2.5.

Mas os utilizadores do primeiro smartphone Nothing não vão apenas receber o mais recente sistema operativo da Google, visto que esta atualização traz também consigo vários novos recursos.

Novidades da atualização para Nothing Phone (1)

imagem do Nothing Phone (1)
A interface Glyph tem também novidades que vão torná-la ainda mais sedutora Crédito@Nothing

A nova atualização traz consigo uma mão-cheia de novos recursos de personalização, interface Glyph, gestos, configurações rápidas, widgets e ainda melhorias gerais.

Na personalização existe agora uma página conjunta para o ecrã inicial e de bloqueio que melhora a edição do wallpaper, assim como foi adicionado um tema de cores monocromáticas na secção de cores básicas.

Já na tão desejável interface Glyph foi acrescentada uma nova animação para quando a tecnologia NFC está a ser utilizada e foi igualmente melhorada a experiência Flip to Glyph.

Ainda nesta interface existe também acesso direto ao recurso de visualização de música na Glyph, assim como foi otimizado o efeito geral de reprodução de luz ao sincronizar com o áudio do smartphone.

Há também novidades nos gestos. Agora o botão ligar/desligar pode ser personalizado com um toque duplo para aceder rapidamente a um recurso selecionado. Existem também mais opções de atalho no ecrã de bloqueio, como câmara de vídeo, não perturbar, leitor de códigos QR, entre outros.

A grande novidade nas configurações rápidas é que, a partir de agora, é possível ver mais ícones de dispositivos no layout e suporte de configurações.

Quanto aos widgets, existem três novos. Pedómetro para acompanhar os passos diários no ecrã inicial; media player que exibe a música que está a ser reproduzida no momento; e widget de tempo de ecrã que monitoriza e gere o tempo diário de ecrã para um estilo de vida digital mais saudável.

De resto, nas melhorias gerais foi otimizada a experiência da aplicação Weather, é agora possível definir volumes de toque e som de notificação em opções separadas e, mais importante, foi melhorada a estabilidade da câmara e do sistema para uma maior duração da bateria.

Verificar se a atualização já está disponível

Se és utilizador do Nothing Phone (1) podes verificar se a nova atualização já está disponível da seguinte forma:

Menu Configurações – Sistema – Atualização do sistema

Tem em atenção que a disponibilização desta nova atualização vai ser feita de forma gradual, em todas as regiões do mundo.

Mónica Marques
Mónica Marques
Ao longo de mais de 20 anos de carreira na área da comunicação assistiu à chegada do 3G e outros eventos igualmente inovadores no mundo hi-tech. Em 2020 juntou-se à equipa do 4gnews. monicamarques@4gnews.pt