Nothing Phone (1): o que esperamos do smartphone mais misterioso de 2022

Rui Bacelar
Comentar

O Nothing Phone (1) é um dos próximos smartphones Android a serem apresentados em meados de 2022. Liderada pelo co-fundador da OnePlus, Carl Pei, a jovem empresa prepara um novo telemóvel que promete criar ondas no mercado de dispositivos móveis.

Assim, à medida que nos aproximamos da provável data de apresentação, algures em julho, começam a cintilar novos detalhes técnicos graças às mais diversas fugas de informação veiculadas pela Internet. Não obstante de carecerem de confirmação oficial, estas informações chegam-nos através de uma fonte já familiar, a publicação TechDroider.

Sem queixo e com margens simétricas, este pode ser o Nothing Phone (1)

[EXCLUSIVE] Nothing Phone 1 Display Specs- 6.55" OLED Display- 1080 x 2400- Flat Edges | No Chin pic.twitter.com/Wm1U5gFLFc

— TechDroider (@techdroider) 5 de junho de 2022

Entretanto, a própria Nothing tem feito uma campanha de marketing extensiva, aumentando a antecipação pelo produto, o hype junto dos consumidores e comunidade. Com efeito, a marca já revelou algumas das suas caraterísticas como, por exemplo, a utilização de uma traseira transparente, em vidro.

Somam-se as referências à utilização de uma estrutura metálica com metal reciclado (alumínio). Sem esquecer o carregamento sem-fios, com a respetiva bobina visível através da traseira, ou mesmo o processador Snapdragon da Qualcomm, de modelo não especificado, mas sendo apontado o Snapdragon 7 Gen 1.

A recap of what's officially out there:- Recycled aluminum mid-frame ♻️- Transparent back 🪟 - Wireless charging 🔋- @Qualcomm Snapdragon processor 🐉- Bonus: no chin 📐- Announcement date coming (very) soon⏱️

— Nothing (@nothing) 30 de maio de 2022

Em suma, a fabricante tem feito um extenso trabalho de divulgação gradual do produto, apoiada também nos rumores e fugas de informação que, como um todo, aumentam a curiosidade sobre o Nothing Phone (1).

Ecrã OLED Full-HD+, virtualmente "sem queixo"

Nothing Phone (1)
Imagem representativa do Nothing Phone (1).

De acordo com as fugas de informação esta é a nossa convicção para o possível aspeto do telemóvel. Terá um ecrã de 6,55 polegadas com painel OLED, resolução Full-HD+ e margens simétricas. Contamos também com o leitor de impressões digitais embutido no seu painel frontal para mediar o desbloqueio e autenticação no telemóvel.

Para além disso, contamos com o Snapdragon 7 Gen 1 da Qualcomm, de gama alta (ou média / alta), para além de 128 GB de armazenamento interno e pelo menos 8 GB de memória RAM. Estas caraterísticas, contudo, carecem de confirmação.

Urge ainda frisar os possíveis 3 anos de atualizações garantidas para o sistema operativo Android, chegando com o Android 12. Para além disso terá cerca de 4 anos de atualizações de segurança para que o software se mantenha apto a uma salutar utilização.

Por fim, sem conhecermos até ao momento o possível preço de venda ao público, apontamos para o segmento dos 500 € até 700 € de acordo com os padrões da indústria. Numa última nota, acreditamos que a sua apresentação oficial ocorra a 21 de julho.

Será este o novo flagship killer para 2022? Não conseguimos deixar de notar nas similitudes com outro, saudoso e audaz, telemóvel lançado em 2014.

Editores 4gnews recomendam:

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Na escrita e comunicação repousa o gosto, nas leis a formação. Ocupa-se com as novidades de tecnologia na 4gnews. Email: ruifbacelar@gmail.com