O Nothing Phone (1) é um dos próximos smartphones Android a serem apresentados em meados de 2022. Liderada pelo co-fundador da OnePlus, Carl Pei, a jovem empresa prepara um novo telemóvel que promete criar ondas no mercado de dispositivos móveis.
Assim, à medida que nos aproximamos da provável data de apresentação, algures em julho, começam a cintilar novos detalhes técnicos graças às mais diversas fugas de informação veiculadas pela Internet. Não obstante de carecerem de confirmação oficial, estas informações chegam-nos através de uma fonte já familiar, a publicação TechDroider.
Sem queixo e com margens simétricas, este pode ser o Nothing Phone (1)
Entretanto, a própria Nothing tem feito uma campanha de marketing extensiva, aumentando a antecipação pelo produto, o hype junto dos consumidores e comunidade. Com efeito, a marca já revelou algumas das suas caraterísticas como, por exemplo, a utilização de uma traseira transparente, em vidro.
Somam-se as referências à utilização de uma estrutura metálica com metal reciclado (alumínio). Sem esquecer o carregamento sem-fios, com a respetiva bobina visível através da traseira, ou mesmo o processador Snapdragon da Qualcomm, de modelo não especificado, mas sendo apontado o Snapdragon 7 Gen 1.
Em suma, a fabricante tem feito um extenso trabalho de divulgação gradual do produto, apoiada também nos rumores e fugas de informação que, como um todo, aumentam a curiosidade sobre o Nothing Phone (1).
Ecrã OLED Full-HD+, virtualmente "sem queixo"
De acordo com as fugas de informação esta é a nossa convicção para o possível aspeto do telemóvel. Terá um ecrã de 6,55 polegadas com painel OLED, resolução Full-HD+ e margens simétricas. Contamos também com o leitor de impressões digitais embutido no seu painel frontal para mediar o desbloqueio e autenticação no telemóvel.
Para além disso, contamos com o Snapdragon 7 Gen 1 da Qualcomm, de gama alta (ou média / alta), para além de 128 GB de armazenamento interno e pelo menos 8 GB de memória RAM. Estas caraterísticas, contudo, carecem de confirmação.
Urge ainda frisar os possíveis 3 anos de atualizações garantidas para o sistema operativo Android, chegando com o Android 12. Para além disso terá cerca de 4 anos de atualizações de segurança para que o software se mantenha apto a uma salutar utilização.
Por fim, sem conhecermos até ao momento o possível preço de venda ao público, apontamos para o segmento dos 500 € até 700 € de acordo com os padrões da indústria. Numa última nota, acreditamos que a sua apresentação oficial ocorra a 21 de julho.
Será este o novo flagship killer para 2022? Não conseguimos deixar de notar nas similitudes com outro, saudoso e audaz, telemóvel lançado em 2014.
Editores 4gnews recomendam:
- Xiaomi tem nova Power Bank de 50W à venda em Portugal que vais querer
- Esquece este topo de gama da Xiaomi se queres boa bateria
- Dona da MEO expande fibra ótica e rede móvel em mais um município