Nothing Phone (1) já tem data de apresentação oficial

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 1 min.

A promessa estava feita há muito. A jovem marca Nothing lançaria o seu primeiro smartphone este verão. Agora foi oficialmente confirmada a data de apresentação do Nothing Phone (1) através das redes sociais.

O smartphone será apresentado ao mundo no próximo dia 12 de julho, às 16 horas de Lisboa. Ainda não foi revelado se o evento será meramente online, ou se haverá espaço para a presença de jornalistas.

“Desaprender. Desfazer. A começar pelo Phone (1)”, pode ler-se na descrição da publicação da Nothing. “Regresso ao Instinto” parece ser o lema para este lançamento tão aguardado da nova empresa de Carl Pei.

Recorde-se que Carl Pei é um dos fundadores da OnePlus, empresa da qual foi CEO. Saiu e fundou a Nothing após algum tempo. Daí surgiram os auriculares Nothing Ear (1), um primeiro produto com design disruptivo, e cuja análise podes ler na 4gnews.

Nothing Phone (1) promete ser um flagship killer

O mesmo se espera agora de um smartphone que é apontado como um “flagship killer”. Os rumores apontam para que o smartphone use um processador Snapdragon 7 Gen 1, de gama-média alta.

Tal deve ser combinado com um ecrã AMOLED de 6,55 polegadas, com resolução Full HD+ e alta taxa de atualização. Foi já confirmado pela própria marca que o smartphone não terá margem inferior pronunciada (queixo) e terá margens retas.

Na frente vamos encontrar um pequeno punch-hole para a câmara frontal, e atrás é esperado com duas câmaras alinhadas na vertical. É também nessa traseira que se espera um acabamento que ponha a descoberto as “entranhas” do terminal à semelhança dos Nothing Ear (1).

De realçar ainda que o Nothing Phone (1) é esperado com uma bateria de 4500 mAh e terá carregamento sem fios. Tudo isto deve ser vendido ao público por valores em torno dos 500 euros.

Falta pouco mais de um mês para sabermos tudo sobre o equipamento.

Editores 4gnews recomendam:

  • Nothing Ear 1 Review: design único, qualidade garantida
  • Xiaomi Mi Box 4S Max é oficial: ainda melhor e com preço apelativo
  • Apple "apresenta" o computador portátil mais feio que vais ver hoje
Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.