Nothing Phone (1) já tem data de apresentação oficial

Bruno Coelho
Comentar

A promessa estava feita há muito. A jovem marca Nothing lançaria o seu primeiro smartphone este verão. Agora foi oficialmente confirmada a data de apresentação do Nothing Phone (1) através das redes sociais.

O smartphone será apresentado ao mundo no próximo dia 12 de julho, às 16 horas de Lisboa. Ainda não foi revelado se o evento será meramente online, ou se haverá espaço para a presença de jornalistas.

Unlearn. Undo. Starting with phone (1).Nothing (event) - Return to Instinct.Tuesday 12 July, 16:00 BST. Get notified: https://t.co/FEJL4Jb2Aw#phone1 pic.twitter.com/SX0PCdeXw9

— Nothing (@nothing) 8 de junho de 2022

“Desaprender. Desfazer. A começar pelo Phone (1)”, pode ler-se na descrição da publicação da Nothing. “Regresso ao Instinto” parece ser o lema para este lançamento tão aguardado da nova empresa de Carl Pei.

Recorde-se que Carl Pei é um dos fundadores da OnePlus, empresa da qual foi CEO. Saiu e fundou a Nothing após algum tempo. Daí surgiram os auriculares Nothing Ear (1), um primeiro produto com design disruptivo, e cuja análise podes ler na 4gnews.

Nothing Phone (1) promete ser um flagship killer

O mesmo se espera agora de um smartphone que é apontado como um “flagship killer”. Os rumores apontam para que o smartphone use um processador Snapdragon 7 Gen 1, de gama-média alta.

Tal deve ser combinado com um ecrã AMOLED de 6,55 polegadas, com resolução Full HD+ e alta taxa de atualização. Foi já confirmado pela própria marca que o smartphone não terá margem inferior pronunciada (queixo) e terá margens retas.

Na frente vamos encontrar um pequeno punch-hole para a câmara frontal, e atrás é esperado com duas câmaras alinhadas na vertical. É também nessa traseira que se espera um acabamento que ponha a descoberto as “entranhas” do terminal à semelhança dos Nothing Ear (1).

De realçar ainda que o Nothing Phone (1) é esperado com uma bateria de 4500 mAh e terá carregamento sem fios. Tudo isto deve ser vendido ao público por valores em torno dos 500 euros.

Falta pouco mais de um mês para sabermos tudo sobre o equipamento.

Editores 4gnews recomendam:

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Vive entre a paixão pela escrita, a música e a tecnologia. Licenciou-se em Ciências da Comunicação na Universidade da Beira Interior em 2015, e fez parte da equipa que fundou o Jornal de Belmonte. Produziu vários podcasts independentes pelo caminho. Come especificações ao pequeno-almoço.