Nothing Phone (1) é oficial: será este o novo OnePlus?

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 1 min.

Desde a saída de Carl Pei da OnePlus que as coisas mudaram. A agora assumidamente submarca da Oppo vai acabar com o adorado OxygenOS, que será incorporado no ColorOS da própria Oppo. Mas onde podem os fãs da OnePlus procurar uma alternativa com a antiga ideologia da OnePlus? Provavelmente na Nothing.

A Nothing é uma empresa londrina cofundada por Carl Pei, ex-líder da OnePlus. O seu primeiro produto foram os auriculares Nothing Ear (1), que se destacam na indústria pelo design único. Mas agora é oficial que vão lançar um smartphone chamado Nothing Phone (1).

Nothing Phone (1) chega ao mercado no verão de 2022

Num evento a que podes assistir abaixo, a Nothing confirmou oficialmente a chegada do Phone (1) ao mercado no verão de 2022. E embora os detalhes sobre o equipamento ainda sejam escassos, já há algumas garantias.

Nothing OS, baseada no Android puro, será a cara do novo smartphone

A mais importante de todas é que este terá a interface Nothing OS por cima do Android, que se vai caracterizar por ser bastante minimalista. O objetivo é oferecer uma experiência com o essencial, com rapidez e suavidade.

“A Nothing OS captura os melhores recursos do Android puro, usando o sistema operativo apenas para o essencial, onde cada byte tem um propósito. Ele foi projetado para oferecer uma experiência rápida, suave e pessoal. Uma interface coerente, onde o hardware se integra perfeitamente ao software através de fontes, cores, elementos gráficos e sons personalizados”, afirma Carl Pei.

Uma preview da Nothing OS vai estar disponível através de um launcher, e poderá ser descarregada para smartphones selecionados já a partir do mês de abril. Por isso não teremos de esperar muito. O smartphone chegará com três anos de atualizações Android e quatro anos de atualizações de segurança.

Nothing Phone (1) vai usar processador da Qualcomm

Outro pormenor confirmado é que o Nothing Phone (1) vai usar processador Qualcomm para o comandar. Dependendo da gama em que seja inserido, esse deverá ser revelado mais perto do lançamento.

A Nothing afirma que o Phone (1) vai chegar para “iniciar a mudança no adormecido mercado” de smartphones. Veremos de será a nova OnePlus.

Editores 4gnews recomendam:

  • Huawei dá resposta importante à escassez de semicondutores
  • Oficial: PlayStation 5 vai receber funcionalidade muito aguardada
  • WhatsApp: nova atualização traz novidade há muito tempo desejada
Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.