Nothing Phone (1) confirma caraterísticas antes da apresentação

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 2 min.

O Nothing Phone (1) é o smartphone mistério de 2022. É um dos produtos que está a causar maior agitação no mercado, mesmo vindo de uma marca sem provas dadas junto do setor mobile. Não obstante, a expectativa é quase palpável e muito em breve ficaremos a conhecer oficialmente o dispositivo móvel.

Este produto foi agora certificado pela agência IMDA, o regulador de mercado em Singapura, sinalizando a proximidade da sua apresentação oficial. Esta confirmação surge após vários rumores indicarem a existência de várias unidades em teste no continente asiático, visando testar a estabilidade e prontidão do produto.

O Nothing Phone (1) é um dos smartphones mais esperados em 2022

Ainda que o dia exato de apresentação não seja conhecido, a tecnológica já fez saber que o produto será revelado durante o verão de 2022. Posto isto, estaremos a poucas semanas de ficar a conhecer oficialmente o misterioso Nothing Phone (1).

Sabemos, contudo, que o telefone terá margens (bezels) extremamente diminutas e discretas. Terá também um processador Snapdragon da Qualcomm, com várias fontes a sugerir o Snapdragon 7 Gen 1 de gama média / alta para este produto.

Ficamos agora a saber, graças à certificação do produto pela agência IMDA, divulgada primeiramente pelo leaker Mukul Sharma (@Stufflistings) via Twitter. Aí, está identificado o smartphone Android com o número de modelo A063, o Nothing Phone (1).

Foi também esta fonte que avançou a tese dos testes em larga escala com este smartphone em vários países da Ásia. Entre estes, o leaker citou a Indonésia, Índia, bem como a Malásia. Agora, estará na última fase de testes antes da apresentação oficial.

As confirmações oficiais para o Nothing Phone (1)

A lista de materiais confirmados pela fabricante inclui o uso de alumínio reciclado, traseira transparente e a garantia de carregamento sem-fios. Por outro lado, garantem a presença de um processador Snapdragon, mas sem especificar o modelo.

Por fim, como bónus, a marca garante que este telefone não terá "queixo", a margem inferior frontal do dispositivo móvel. Assim, resta-nos agora aguardar pela sua apresentação oficial durante os próximos meses de verão.

Editores 4gnews recomendam:

  • Top 5: os melhores smartphones Xiaomi para fotografia segundo a DxOMark
  • Ventoinha portátil da Xiaomi surpreende com autonomia excelente
  • Smartphones Samsung Galaxy S22 são os primeiros a estrear esta tecnologia
Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.