Nothing Phone (1): Carl Pei revela quando chega o Android 13

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 1 min.

A versão final do Android 13 já chegou aos primeiros smartphones, os Pixel com suporte para tal. Como é habitual, equipamentos de outras marcas receberão a atualização posteriormente, como é o caso do Nothing Phone (1).

O smartphone que chegou em julho ao mercado terá direito a três anos de grandes atualizações, sendo que o Android 13 será a primeira destas. Mas terás de esperar até ao início de 2023 pela versão final.

Nothing Phone (1) recebe versão final do Android 13 no início de 2023

Segundo o fundador da Nothing, está a ser preparado um programa Beta para o Phone (1). O cenário avançado pelo executivo é de que a versão beta do Android 13 chegará ao smartphone antes do final do ano.

Já quanto à versão final do Android 13, os utilizadores terão de esperar pela mesma até ao primeiro trimestre de 2023. Uma cronologia que acaba por ficar aquém do que alguns utilizadores poderiam estar à espera.

A justificação de Carl Pei é que apressar as coisas poderá significar oferecer uma má experiência aos utilizadores para ser um dos primeiros. Aconteceu com o executivo na OnePlus, e não quererá repetir esses problemas.

Queremos, no entanto, acreditar que a Nothing atira esta cronologia de lançamento da Nothing OS com base no Android 13 para o pior dos cenários. Tendo em conta que é uma interface bem perto do Android puro, podemos ter esperança de que chegará mais cedo do que o previsto.

Na mesma publicação, o executivo ressalva as três atualizações de sistema que o terminal já recebeu desde o lançamento. Estes primaram por melhorias na qualidade das câmaras, bateria e novas funcionalidades.

Editores 4gnews recomendam:

  • Samsung Galaxy A04 é oficial: novo smartphone da gama de entrada
  • Microsoft revela o novo relatório sobre ameaças cibernéticas em 2022
  • Netflix: lista de candidaturas de emprego revelam nova estratégia de mercado
Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.