Hoje é um dia relevante para os utilizadores dos smartphones da Nothing. A jovem empresa britânica anunciou a Nothing OS 4.0, a próxima versão do seu software que chegará, em breve, aos utilizadores e será baseada no Android 16.
Esta nova versão do software da Nothing aposta forte numa remodelação da sua interface, mas continua a ostentar aquele fator Nothing característico. Segundo a empresa, oferecerá aos utilizadores uma experiência mais simples e mais funcional.
Simplicidade foi a principal motivação para o desenvolvimento da Nothing OS 4.0
A Nothing OS 4.0 foi desenvolvida pela empresa com um grande objetivo: tornar a experiência de uso mais simples. Para isso, a empresa apostou na redução da confusão, aumentou a sua coesão e reforçou a aposta nos elementos transparentes.
Uma das principais novidades da Nothing OS 4.0 é o seu novo painel de definições rápidas. A empresa quis reduzir a desorganização existente e apostar em elementos maiores, mais organizados e mais ajustados aos padrões atuais do mercado.
Esta remodelação do painel de definições rápidas é apenas uma extensão da filosofia de um software fluído e intuitivo que a Nothing quer trazer para os seus smartphones. Por isso, a restante aparência da Nothing OS 4.0 também contará com elementos mais contemporâneos a simplistas.
A Nothing OS 4.0 trará ainda um ecrã bloqueado repensado e mais opções para personalizares o teu ecrã sempre ligado. Importa também fazer referência ao novo modo escuro com uma aposta redobrada no contraste para uma aparência mais profunda.
Multitasking conta com um novo trunfo
Para melhorar o multitasking nos seus smartphones, a Nothing implementou uma ideia interessante. Ela chega com suporte para dois ícones flutuantes que poderás posicionar em qualquer local do ecrã.
O objetivo desta novidade é oferecer aos utilizadores uma forma de aceder rapidamente às suas aplicações mais usadas. Isso permitirá transitar entre tarefas de forma mais simples e rápida.
Uma nova experiência fotográfica
Com a Nothing OS 4.0, os smartphones da marca receberão uma aplicação da câmara com interface renovada. Já a aplicação da Galeria ficará mais inteligente com novos controlos, novas predefinições e uma disposição mais intuitiva.
Inteligência Artificial mais transparente
Para promover a transparência das suas funcionalidades de IA, a Nothing implementou um novo painel onde poderás monitorizar as tuas atividades. Este fornecerá todas as informações relativas ao uso da IA no smartphone, algo que te permitirá ter maior controlo, privacidade e tornará a experiência mais transparente.
Além daquilo que já mencionamos, a Nothing OS 4.0 trará outras melhorias que aumentarão o desempenho e estabilidade das aplicações. Conta igualmente com um conjunto de ajustes para tornar todo o sistema mais estável e mais suave.
Primeira fase beta chega em breve
Os utilizadores terão o primeiro contacto com a Nothing OS 4.0 assim que a sua primeira versão beta seja disponibilizada publicamente. Sobre isso, a empresa promete apenas que isso acontecerá em breve, mas não adianta datas.
Fica ainda por esclarecer quais serão os primeiros smartphones a receber este software. Ainda assim, espera-se que o Nothing Phone (3) seja um dos primeiros a ter acesso à primeira beta da Nothing OS 4.0.