Nothing: empresa de Carl Pei revela o verdadeiro propósito dos seus produtos

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 1 min.

Carl Pei ajudou a fundar a OnePlus, uma das marcas mais populares de smartphones Android, mas dedica-se agora à sua nova empresa, a Nothing. Agora, a entidade deu a saber que se aliaria à Teenage Engineering, revelando muito sobre o seu propósito.

À Nothing, como parceiro fundador, junta-se agora Jesper Kouthoofd co-fundador e CEO da Teenage, empresa dedicada à tecnologia de consumo, sobretudo às soluções de áudio. Kouthoofd será o responsável criativo pelo design dos produtos Nothing.

Figura chave da Teenage Engineering junta-se à Nothing de Carl Pei

A jovem empresa tem levado a cabo diversas rondas de investimento com a adesão a ser muito positiva. Em apenas 24 horas a empresa amealhou mais de 18 milhões de dólares oriundos de 14 500 pessoas em meados de fevereiro.

Entretanto, a empresa de Carl Pei deu a saber que esta fasquia já havia ultrapassado os 27 milhões de dólares, fruto do interesse de mais de 20 000 pessoas. Isto mesmo antes de permitirem o investimento de qualquer interessado a partir de 2 de março.

Os resultados destas rondas positivas de capitalização começam a surgir com esta contratação de peso. Note-se que Jesper Kouthoofd será o diretor criativo, com Tom Howard a manter a liderança do departamento de design de produto.

A Teenage Engineering especializa-se nas soluções da áudio

A Teenage Engineering é uma empresa sueca sediada em Estocolmo, sendo mais famosa pelo seu OP-1, um sintetizador eletrónico, com vários outros produtos no seu portefólio. Acima podemos ver outra das suas criações dedicadas ao áudio.

Face ao exposto podemos confirmar que a Nothing se especializará nos produtos e soluções para consumo, com o design dos mesmos a colher inspiração no que tem sido feito pela Teenage Engineering.

A empresa de Carl Pei deu a saber em ocasião passada que lançará os primeiros produtos durante 2021. Contamos com as primeiras soluções a chegar ao mercado em meados, ou final deste ano.

Editores 4gnews recomendam:

  • 7 novidades da Telegram para esquecer de vez o WhatsApp
  • 5 novas funções Google que vão tornar o Android ainda melhor
  • PlayStation promete grandes novidades para a PS5! State of Play marcado para amanhã
Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.