Ao comprar através dos nossos links, podemos receber uma comissão. Saiba como funciona.

Nothing Ear e Nothing Ear (a): as principais diferenças e qual é o mais indicado para ti

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 2 min.

A Nothing lançou recentemente os Nothing Ear e Nothing Ear (a). Os primeiros focam-se em fornecer o melhor da marca no segmento de áudio e chegam ao mercado por 149 €. Os segundos são uma opção mais acessível, a 99 €, que traz consigo associados alguns cortes.

A primeira diferença estética que encontramos entre ambos os aparelhos é o formato do estojo de carregamento e a disponibilidade da cor amarela na versão mais barata. Mas existem diferenças mais relevantes.

nothing ear
Nothing Ear à esquerda e Nothing Ear (a) à direita

Diafragma

No caso dos Nothing Ear, a marca apostou num diafragma de cerâmica. Isso proporciona uma maior clareza no áudio, mas também uma melhor frequência de resposta. Por seu turno, os Ear (a) usam um diafragma de PMI e TPU também de qualidade, mas com um áudio menos polido.

Equalizador e codec extra

Ambos os auriculares possuem equalizador disponível através da app Nothing X. A diferença é que o modelo mais caro tem a possibilidade usar um equalizador avançado, que proporciona maior personalização.

O EQ Avançado deixa-te personalizar ao detalhe a música ao gosto consoante o género e até criar diferentes perfis. Junta-se a isto a funcionalidade de som de perfil pessoal, que faz um teste ao teu ouvido e te ajuda a encontrar a ponta de silicone mais indicada e a equalização perfeita para ti. O modelo mais caro também tem suporte para o codec LHDC 5.0.

nothing ear
Nothing Ear à esquerda e Nothing Ear (a) à direita

Bateria e carregamento

No campo da bateria, quem fica à frente são os Nothing Ear (a). Prometem 9 horas e meia de autonomia nos auriculares com ANC desativado e 5 horas e meia com este ativado. Esta autonomia estende-se até 42 horas e meia com ANC desativado e 24 horas e meia com ANC ativado se juntarmos o estojo de carregamento ao barulho.

Por seu turno, os Nothing Ear têm autonomia de 8 horas e meia (sem ANC) ou 5 horas e 15 minutos (com ANC) nos auriculares. Quando juntamos o estojo de carregamento, têm 40 horas e meia (ANC desligado) e 24 horas (ANC ligado).

A vantagem dos Nothing Ear neste campo está na conveniência do carregamento. É que o modelo mais caro conta com carregamento sem fios de até 2,5 W. Já os Ear (a) só podem ser carregados via entrada USB-C.

Nothing Ear e Nothing Ear (a)

Nothing Ear e Nothing Ear (a)

Auriculares Bluetooth
Cancelamento de ruído ativo
Integração com ChatGPT
Design transparente

Se estás disposto a abdicar um pouco da clareza no áudio e do carregamento sem fios, ao mesmo tempo que tens uma autonomia superior, os Ear (a) são a escolha a fazer. Mas se queres o melhor no áudio na Nothing com personalização avançada e carregamento sem fios, terás de desembolsar um pouco mais e adquirir os Ear.

Caso queiras conhecer ambos os auriculares com maior detalhe, consulta a nossa análise completa aos Ear e aos Ear (a).

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.