A Nothing acaba de lançar oficialmente a sua nova geração de auriculares, os Ear (3). E a grande novidade está na caixa de transporte, que agora tem uma função inédita. A má notícia é que o preço subiu, e a marca arrisca-se a perder um dos seus maiores trunfos: o valor.
Os novos Nothing Ear (3) já estão disponíveis para compra por 179 euros, um aumento face aos 149 euros do modelo anterior.
O 'Super Mic': a tua caixa de transporte agora é um microfone
A grande aposta da Nothing para este ano chama-se "Super Mic". A caixa dos Ear (3) foi redesenhada e agora inclui dois microfones e um botão "Talk". O que é que isto faz por ti? Imagina que estás numa chamada num sítio com muito barulho. Em vez de usares os microfones dos auriculares, podes simplesmente carregar no botão "Talk" e a caixa transforma-se no teu microfone principal. Podes segurá-la mais perto da boca e, segundo a Nothing, o cancelamento de ruído para a tua voz é muito superior, atingindo os 95 dB.
No entanto, nem tudo é perfeito. Esta funcionalidade funciona bem com chamadas normais e com apps como o Zoom ou o WhatsApp. Veremos é se será compatível com a gravação de mensagens de voz em algumas apps como o WhatsApp ou com a app de câmara do teu telemóvel.
Som com mais graves e pequenos retoques no design
Se eras fã do som neutro dos modelos anteriores, prepara-te para uma mudança. A Nothing alterou o perfil sonoro dos Ear (3), que agora têm uma maior ênfase nos graves (low-ends). Esta mudança é suportada por novos drivers de 12 mm (maiores que os de 11 mm da geração anterior).
O design, embora familiar, recebeu retoques. A caixa tem agora uma base em metal reciclado e os próprios auriculares têm novos detalhes metálicos e uma forma ligeiramente ajustada para maior conforto. A autonomia também viu uma ligeira melhoria, subindo para 5 horas e meia com ANC ligado.
Já podes comprá-los no site oficial da Nothing, com um preço que nesta geração é de 179,99 € (face aos 149,99 € dos modelos anteriores. Nos próximos dias ficarão também disponíveis nas principais plataformas de retalho online.