A Nothing foi fundada em 2020 e lançaria o seu primeiro produto em 2021 com os auriculares Bluetooth Ear (1). Daí para cá a marca já lançou um smartphone, outros dois auriculares Bluetooth e prepara-se para lançar um novo smartphone em julho. Agora revela ter atingido uma importante marca de produtos vendidos, e subida no financiamento.
Nothing 1 milhão 500 mil produtos vendidos
Em comunicado, a Nothing revela ter atingido 1 milhão e meio de produtos vendidos. Além disso, a marca também conseguiu uma nova captação de fundos cifrada em 96 milhões de dólares. Esta contou com a participação de atuais investidores. Falamos dos GV (Google Ventures), EQT Ventures e C Capital, além do supergrupo de house music Swedish House Mafia.
A Nothing já conta com 450 pessoas distribuídas por sete escritórios em todo o mundo, com o objetivo de “tornar a tecnologia divertida novamente”. A marca está a criar aquilo que denomina de ecossistema de produtos.
Durante este tempo, a marca recebeu várias distinções com destaque o Phone (1). O primeiro smartphone da marca recebeu várias distinções, sendo considerado uma das melhores invenções de 2022 pela Time e tendo ganho o galardão de melhor design nos prémios 4gnews.
Phone (2) apresentado a 11 de julho
No próximo dia 11 de julho, a Nothing vai lançar o Phone (2). Um smartphone que apresenta uma pegada de carbono menor que o antecessor, ao mesmo tempo que vai fornecer um desempenho superior com o Snapdragon 8+ Gen 1.
“Em pouco mais de dois anos, montamos uma das equipas mais fortes do setor e vendemos mais de 1,5 milhão de dispositivos em todo o mundo”, afirmou Carl Pei, CEO e cofundador da Nothing.
O executivo conclui que "está claro que há uma procura real por uma marca inovadora na indústria de tecnologia de consumo e, com uma nova ronda de financiamento, nunca estivemos tão bem posicionados para concretizar a nossa visão de tornar a tecnologia divertida novamente”.
Editores 4gnews recomendam: