Notch Pie: Aplicação traz linha de bateria aos smartphones com Notch "gota de água"

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 1 min.

A aplicação Notch Pie traz algo que já há muito pedia nos smartphones com um corte no ecrã. Uma funcionalidade extra para a notch. A Notch é um mal necessário, pelo menos para já. À medida que o tempo avança e a tecnologia evoluí vemos cada vez a notch a ficar mais pequena.

A última tendência são as notch "Gota de água". Notches como por exemplo as do OnePlus 6T, Redmi Note 7, Mi 9 ou Huawei P30. Pequenos recortes só e apenas para a câmara frontal do dispositivo.

Esta nova aplicação pode dar um pouco mais de funcionalidades a um recorte que pouco agrada o público ao introduzir uma linha de bateria na parte superior o ecrã.

Notch Pie dá mais vida às notches dos smartphones

As linhas de bateria são algo que já utilizo há algum tempo. Tenho, por exemplo, a aplicação "PowerLine" para a maior parte dos smartphones. Contudo, esta aplicação ainda não está preparada para notches, é aqui que a aplicação Notch Pie entra.

Devo dizer que a aplicação está longe de estar terminada. Pelo menos assim espero. Tive alguns bugs na instalação da linha de bateria no Huawei P30 Pro e tive mesmo de utilizar o OnePlus 6T. Ou seja, a probabilidade de te encontrares com pequenos bugs é natural.

Depois, o processado de ativação da linha não é o melhor. Ainda que seja simples, tens de colocar a linha manualmente com uma setinhas que demoram uma eternidade para arrastar.

Porém, o resultado final é aceitável. A linha da notch podia (e devia) ter mais cores, todavia, ainda está em fase beta. Ou seja, compreendo perfeitamente a pequena limitação.

Ainda assim, se és como eu e gosta de andar com tudo em fase beta não te demores a instalar a APK que pode ser instalada no website da XDA Developers aqui.

Editores 4gnews recomendam:

  • Google Câmara prepara-se para receber fantástica novidade!
  • AMD vs Intel: entende as diferenças dos processadores
  • Elon Musk confirma que buracos na estrada não serão problema para os Tesla

Fonte

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.