análise Android Apple iPhone X Huawei P20 Pro Android Oreo
A parte superior do painel frontal e do ecrã dos dispositivos conta com um já familiar recorte ou entalhe. A “notch”.

A Huawei é uma empresa com uma dimensão astronómica no mercado mobile. No entanto, a gigante chinesa não perdeu tempo em criar três Huawei P20 com uma notch semelhante à do Apple iPhone X.

No entanto, numa entrevista à Forbes, o chefe do departamento mobile da Huawei, Li Changzhu, acabou por revelar que a empresa chinesa já tinha esboçado uma notch nos seus terminais há cerca de três ou quatro anos.

Vê ainda: Essential Phone – Smartphone Android chegará a cinco novos países

Porém, segundo Li, a Huawei acabou por abandonar essa ideia pelo facto de pensar que os utilizadores não fossem apreciar tal característica nos seus smartphones.

Huawei P20 tem uma notch há muito desenhada pela empresa chinesa…

Ora, para si, os clientes, principalmente aqueles que são oriundos da China, “apreciam a simetria”, algo que não é fácil de encontrar numa notch, já que esta não é perfeita. E, dado isso, a Huawei decidiu recuar na sua estratégia, como foi dito anteriormente.

Por outro lado, acabou por afirmar que a ação tomada pela Apple foi um ato de coragem. Não só pela monocelha,mas também pela retirada inesperada do jack de 3,5 milímetros em 2016 dos Apple iPhone 7. Assim sendo, o que realmente importa, e que Li condena, é que a Huawei seja vista como uma simples empresa que copia o design da concorrente.

Com efeito, no futuro, a mesma tenderá a ser menos conservadora, para ser mais e a arriscar mais. Consequentemente, quer obtenha o sucesso que espera ou não, em prol das suas decisões, será a pioneira de algo e isso é o mais importante.

No entanto, foi o Apple iPhone X o pioneiro!

Foi assim com a introdução de duas câmaras na parte de trás do P9, foi assim com as três câmaras do Huawei P20 Pro. Nem o Apple iPhone X tem três câmaras atrás. Veremos o que mais fará a empresa asiática para assumir esse papel que diz querer desempenhar.

Assuntos relevantes na 4gnews:

Steins;Gate 0 – Início do anime foi épico, tal como esperado

Windows 10 Mobile. Sistema da Microsoft perderá três ”apps” relevantes

Essential Phone – Smartphone Android chegará a cinco novos países

Fonte | Via

Presente na 4gnews há quase três anos, sou fã incondicional de Tecnologia e Cultura e quero partilhar o conhecimento adquirido com todos aqueles que gostarem de tecnologia, filmes e séries, lifestyle e muito mais.