A operadora nacional deu agora a conhecer algumas das métricas mais relevantes para os seus serviços e soluções digitais. Assim, de acordo com a própria, o ecossistema digital da NOS já terá ultrapassado os 2 milhões de utilizadores em 2022.
Em simultâneo, a aplicação para dispositivos móveis (app) NOS e área de cliente NOS atingiram o 1 milhão de utilizadores ativos durante o mesmo período. Mais ainda, a utilização da App NOS terá crescido cerca 45% no último ano de 2021.
Mais de 2 milhões de portugueses usam as soluções digitais da NOS
Tal como frisa a própria operadora, com o objetivo de melhorar a experiência de cliente e responder às suas necessidades, a NOS tem desenvolvido uma estratégia de digitalização robusta. Trata-se de um esforço metódico que tem permitido acelerar a interação dos portugueses com o ecossistema digital da operadora.
Assim sendo, com um plano de iniciativas ambicioso, a NOS está comprometida em potenciar a utilização de ferramentas digitais, evidenciando os benefícios desta opção e otimizando constantemente as suas plataformas. Isto de forma a aumentar a confiança e habilidade na utilização das mesmas.
Com efeito, esta é uma estratégia que se tem revelado eficaz. Aliás, em 2022 a operadora registou uma interação digital com mais de 50% da sua base de clientes. Ou seja, estamos perante um crescimento superior a 30% face ao ano transato.
Apps da NOS e serviços digitais da operadora crescem em Portugal
Mais concretamente, o ecossistema digital da NOS, onde se inscrevem as App NOS, App WTF e App Cinemas NOS ultrapassou os 2 Milhões de utilizadores em maio de 2022. Assim, com um incremento anual de 45%, a App NOS tem agora mais de um milhão de utilizadores ativos.
De acordo com Nuno Schiappa Cruz, diretor da área de Transformação da NOS, “criar um ecossistema digital que alavanque a nossa relação com os clientes e disponibilize as principais jornadas que eles precisam na sua interação connosco, é um objetivo estratégico e isso materializa-se em oferecer mais comodidade e mais satisfação aos nossos clientes.", aponta o executivo.
"A NOS tem feito um forte investimento no desenvolvimento dos seus canais digitais e transformação do seu modelo operativo, refletindo-se num forte aumento de utilização dos mesmos por parte dos portugueses. Os resultados verificados nos crescimentos exponenciais de utilização do nosso ecossistema digital nos últimos anos é um indicador de que a NOS está a percorrer o caminho certo e que continua a ser um catalisador da transformação digital do país”, acrescenta Schiappa Cruz.
A App NOS está disponível para Android e iOS (iPhone)
Através da App NOS o serviço é totalmente digital, ganhando em integração, proximidade e comodidade. Tudo sem necessidade de recorrer a outros suportes de apoio da operadora, bastando descarregá-la para o smartphone.
Esta aplicação está disponível na App Store e no Google Play, para todos os clientes. Ou seja, para Android e iOS (iPhone), sejam eles particulares ou empresariais, com pacotes convergentes ou serviços isolados.
Na prática, a App NOS veio facilitar a experiência de apoio ao cliente, tornando-a ainda mais autónoma e intuitiva, totalmente online.
Entre outras funcionalidades, a App NOS permite consultar de saldos, fazer o controlo de fatura, consultar os dados de conta ou gerir os canais premium e ver os filmes vistos no Videoclube.
Para os clientes empresariais também é possível realizar a consulta de múltiplos serviços e cartões da conta de forma rápida e simplificada. Isto mesmo em empresas com instalações em múltiplas moradas.
Veja-se também que na Apple Store a App NOS é atualmente a 10.ª App Utilitária mais transferidas em Portugal. Mais concretamente, contando com 4,3 mil classificações e uma apreciação de 4,2 estrelas.
Por fim, a App NOS está disponível na Google Play contando mais de 1 milhão de transferências, com 28 mil classificações e uma apreciação de 4 estrelas.
Editores 4gnews recomendam:
- Vivo vai lançar smartphone com uma das maiores baterias do mercado
- Samsung ostenta foto gigante captada com o sensor HP1 de 200 MP
- Samsung com mais dois smartphones 5G acessíveis a caminho da Europa