Se fores cliente NOS, a partir de 31 de janeiro pode ficar-te mais barato se quiseres cancelar o teu contrato antes do período de fidelização terminar. O valor máximo da multa vai passar a cifrar-se nos 500€.
No comunicado, a NOS adianta que o objetivo passa por estabelecer um novo teto em relação ao valor que os clientes terão de pagar à NOS caso queiram cancelar o contrato, ou mudar de operadora. A operadora segue assim uma recomendação da reguladora da Anacom e da Autoridade da Concorrência (AdC).
“A partir de 31 de janeiro, a NOS vai reduzir o valor máximo que os seus clientes terão de pagar em caso de denúncia antecipada do período de fidelização, sendo que para o produto de TV, internet, telefone fixo e móvel, essa redução é superior a 50%”, escreveu a NOS em comunicado.
NOS espera que os concorrentes sigam o seu exemplo
A NOS adianta que esta é uma decisão de autorregulação, e espera que os seus concorrentes sigam o seu exemplo. “O mercado de comunicações em Portugal é reconhecido pelo seu dinamismo concorrencial e capacidade única de autorregulação, como fica uma vez mais assinalado com esta decisão”, avança a empresa comandada por Miguel Almeida.
Esta mudança surge depois de a AdC ter publicado onde relatório onde é feita uma análise às fidelizações no setor das telecomunicações. A conclusão a que se chegou é que os modelos atuais desincentivam o consumidor a mudar de operador.
Por enquanto a Anacom e a AdC ainda não se pronunciaram sobre se a decisão da NOS corresponde às suas preocupações. Para o consumidor esta parece ser uma medida “menos má”. O ideal seria mesmo cortar as fidelizações pela raiz.
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