NOS INDIE: O novo pacote da NOS sem Box por €49,99 euros

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 4 min.

A opção de sair de casa dos pais para criar uma vida independente traz a tão desejada liberdade, mas também novas responsabilidades. No momento de escolher o operador de telecomunicações para a nova casa, os jovens contam agora com um produto que lhes oferece tudo o que precisam: o NOS INDIE. Pelo menos esta é a premissa do novo serviço da NOS. Vamos conhecer melhor o que nos oferece este pacote de €49,99 euros mensais.

Vê ainda: Mulheres na tecnologia – porque é que não somos mais neste mundo?

O NOS INDIE representa uma nova abordagem ao mercado, respondendo às necessidades específicas de um target jovem que, ao sair de casa dos pais, valoriza a internet (apps de comunicação e redes sociais) e os conteúdos (filmes e séries em todo o lado). Liberdade para usufruir dos conteúdos em qualquer plataforma, sem preocupações com tráfego de dados e afins. Este novo produto integra uma oferta de serviços desenhada à medida deste segmento de mercado.

O novo NOS INDIE

Inclui uma experiência total com mais mobilidade pelos dados móveis abundantes (3GB de net) e internet fixa, permitindo que o cliente esteja sempre ligado, dentro e fora de casa. Integra também internet grátis para as apps de comunicação e redes sociais (Facebook, Instagram, Facebook Messenger, WhatsApp, Skype e Viber).

O N Play, serviço de streaming da NOS que inclui milhares de filmes e séries, está incluído no produto e pode ser visto em qualquer lugar, uma vez que é oferecido o tráfego móvel para esta App. O NOS INDIE integra também o serviço de TV com mais de 110 canais, sem necessidade de box e o acesso, com tráfego incluído, à App NOS TV onde os clientes podem ver televisão no PC, tablet e smartphone, onde e quando quiserem.

Quem preferir ter a experiência mais avançada de televisão do mercado poderá juntar a box e o serviço UMATV ao seu NOS INDIE por €7,5, acrescendo ao valor de €49,99 de mensalidade desta oferta. Inclui ainda 1000 minutos de conversação ou sms e oferta do cartão NOS que, entre outras vantagens, permite comprar dois bilhetes de cinema pelo preço de um em qualquer Cinema NOS. Neste pacote é ainda possível adicionar até mais três cartões de telemóvel por 11,90€ cada.

“NOS INDIE conquista a tua independência”

Sendo um produto intrinsecamente concebido à imagem do target a que se dirige, a adesão é também mais simples e intuitiva, sendo totalmente online: basta aceder ao site da operadora, na seção própria.

A campanha de lançamento do NOS INDIE, que conta com a participação do novo intérprete da personagem da NOS, Bruno Nogueira, mostra as vantagens de sair de casa dos pais e revela o NOS INDIE como parceiro para esta mudança.

O conceito da campanha é centrado no importante momento da vida de um jovem adulto: o de sair de casa dos pais para se instalar na sua própria casa. Este passo para a independência implica uma ponderação, com a promessa da liberdade, o que se traduz na conquista de um novo espaço pessoal. Os primeiros passos para uma nova vida, fora da casa dos pais.

Pacote da NOS tem um custo mensal de €49,99

O NOS INDIE dá o poder para tomar a decisão, assumindo-se como o parceiro ideal para esta nova fase da vida e um facilitador neste processo, ao oferecer à personagem ‘Miguel’ tudo o que ele precisa para sentir que a sua casa é o seu território. Esta fase de decisão é materializada num cenário citadino cheio de cor, à semelhança do universo da operadora, com o jovem Miguel sentado numa “viga-baloiço” que separa a casa dos pais e a nova casa e que representa, metaforicamente, a dúvida da decisão.

Para além do filme de conceito que apresenta o produto, a campanha tem mais quatro episódios, focados nos diferentes benefícios deste novo pacote. Estes spots são já materializados na nova casa do Miguel, representada pela “Miguelândia”, o resultado da opção pelo novo espaço onde são apresentadas as várias características do NOS INDIE: net mega, filmes e séries, Apps e TV.

Uma coisa é certa, as operadoras começam a aparentar "pacotes" mais flexíveis tendo em conta as exigências crescentes dos consumidores. Apesar de estarmos praticamente limitados a 3 ou 4 grandes operadoras, estas já não se podem dar ao luxo de ignorar as novas tendências de mercado.

Este novo pacote INDIE prima sem dúvida pela originalidade mas...serão os €50 euros mensais um valor exagerado? Sobretudo tendo em conta o público alvo, qual a tua opinião?

Outros assuntos relevantes:

Apple iPhone 8 é revelado em imagem que traz à memória os iPhones 4 e 4S

Já chegaram os LG Q6 – Eis as novidades do LG G6 “Lite”

OnePlus 5 lidera o TOP 10 dos smartphones mais poderosos do AnTuTu

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.