Numa altura em que o mercado das telecomunicações está ao rubro, com diversas operadoras a explorarem novas formas de conquistar clientes, eis que a NOS decidiu responder às rivais com uma jogada brilhante.
O Combina, novo programa de descontos apresentado esta quarta-feira pela parceria entre Galp, Continente e NOS, promete grandes poupanças anuais para as famílias portuguesas.
Na prática, os clientes passam a beneficiar de descontos diretos no combustível, vantagens no Cartão Continente e saldo acumulado nas apps da Galp e do Continente, que pode depois ser utilizado para abater faturas de eletricidade ou gás.
NOS assume ser resposta às low cost
Embora a NOS não ofereça descontos diretos, integra o programa como parte da lógica de poupança conjunta. A adesão estará disponível a partir de 26 de dezembro, tanto para clientes novos como atuais.
Durante a apresentação, o administrador da MC, José Fortunato, sublinhou que "não é uma campanha, é um desconto permanente e acumulável com os outros descontos em todas as compras e abastecimentos". Já Daniel Beato, administrador executivo da Nos, destaca que esta é uma resposta aos novos players do mercado. "Não sou ingénuo. É uma resposta nossa a esta dinâmica. Um cliente Combina pode ter mais do que o valor da fatura de telecomunicações".
O programa está organizado em três níveis de adesão, sempre com o Cartão Continente como base. Quanto maior o número de serviços contratados, maiores são os descontos.
Como funcionam os 3 níveis?
No Combina 1, é necessário dois serviços, em que o Cartão Continente é obrigatório e o segundo pode ser um serviço da Galp ou da NOS. Neste caso, os clientes têm direito a 2% de desconto no Continente e até 20 cêntimos por litro em combustível. Para quem gaste 200 euros em supermercado e 70 euros em combustível, a poupança anual estimada ronda os 144 euros.
O Combina 2 requer dois serviços, que podem incluir eletricidade, gás ou solar da Galp ou um pacote da NOS. Neste nível, o desconto sobe para 5% no Continente e 25 cêntimos por litro em combustível, com uma poupança anual estimada em 330 euros, considerando gastos médios de 250 euros em supermercado e 100 euros em combustível.
Já o Combina 3, o nível mais elevado, implica a contratação de três ou mais serviços da Galp e da NOS. Neste caso, o consumidor vai beneficiar de 10% de desconto no Continente e até 30 cêntimos por litro em combustível. Se gastar 450 euros em compras e 140 euros em combustível,contas feitas, a poupança pode atingir os 838 euros por ano tendo em conta a estimativa média anual de eletricidade e o pacote anual de telecomunicações de nível 4.
Os descontos ficam disponíveis numa carteira única conjunta da Galp e Continente e podem ser usados para pagar faturas. Para aderir, é necessário associar o Cartão Continente às apps da Galp e da NOS, consolidando assim todos os benefícios num único sistema de poupança.
