NOS aumenta o plafond de internet sem custos para os consumidores

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 1 min.

Vivemos numa época super dependente dos serviços de internet. Nos dias de hoje, ter um smartphone sem conexão à internet é simplesmente complicado. A maior parte das aplicações solicitam conexão de dados e tens duas soluções, ou vives de wi-fi públicos (que não são os mais seguros), ou tens um plafond de internet associado ao teu cartão.

Assim sendo, a NOS decidiu presentear os seus consumidores com mais conexão de dados para usufruirem como quiserem.

Vê ainda: TV+NET+VOZ+telemóvel, passam agora a usufruir de um maior pacote de dados para navegar na internet. Os utilizadores com NOS 5 (e NOS 4 com 3GB) saltaram de 3GB de dados para 7GB, enquanto que os consumidores NOS 4 com 500MB e 1GB passaram a ter 2GB e 3GB respetivamente.

Este aumento não terá qualquer custo adicional no final da fatura e dá a possibilidade aos clientes NOS de usufruir bem mais pelo mesmo preço. A operadora portuguesa ataca assim um mercado que é cada vez mais exigente no que toca à internet no telemóvel.

Já lá vão uns anos em que vestia a camisola da TMN atrás de um balcão em Guimarães. Lembro-me perfeitamente de falar em internet no telemóvel e os olhares desconfiados que levava. Em pleno 2017 digamos que este é um "mal necessário". É complicado não ter acesso à informação sempre que precisas e quer queiras quer não, o mundo girará à volta desta tipo de serviço.

É bom ver as operadoras a lançar serviços que vão melhorar significativamente a vida do utilizador final e promover uma competição muito mais feroz no mercado de telecomunicações.

Se há dois anos conseguia viver com 2GB de internet no meu smartphone, hoje tenho de comprar um pacote de 20GB para me sentir totalmente seguro. Felizmente as operadoras vão acompanhando este tipo de evoluções.

Outros assuntos relevantes:

Motorola Moto Z2, E4 e Moto C já tem preço em loja brasileira – [Exclusivo]

COD: Black Ops 3 Zombies Chronicles novo DLC remonta a mapas memoráveis

Google Pixel 2: Um “Concept” muito especial

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.