Já se sabe o nome do smartphone dobrável da Samsung

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 1 min.

O smartphone dobrável da Samsung acabou de ser confirmado pela empresa sul-coreana no relatório aos acionistas. É agora sabido que existe a forte possibilidade de o vermos já no início de 2019.

Embora as fugas de informação sejam poucas e os rumores muitos, só agora é que se começa a ver a luz ao fundo do túnel face este alegado smartphone dobrável.

Vê ainda: Google Gboard: Aprende a criar os ‘Mini stickers’ baseados na tua selfie

Muitos referem que o terminal será um smartphone/tablet, outros acreditam que será um "Galaxy S9" que ficará mais pequeno depois de dobrado. Ou seja, ainda nada está definido. Pelo menos até agora.

Infinity V será o nome do smartphone dobrável da Samsung

De acordo com rumores anteriores, o nome do smartphone dobrável da Samsung seria "Galaxy F", porém, a falta de informações concretas sobre o nome levava-nos a questionar a sua seriedade.

Todavia, hoje parece que estas informações começam a ser mais concretas. O nome "Samsung Infinity V" acabou de ser registado e como podes ver a palavra "Galaxy" desapareceu por completo.

Isto só pode significar que o terminal é inteiramente novo. Ou seja, exatamente aquilo que se espera do suposto smartphone dobrável.

As informações não dizem muito. Temos o nome registado e isto normalmente indica que a fabricante quer salvaguardar o nome face à concorrência. Visto que a palavra "Galaxy" não se encontra, como referi, leva-nos a pensar que é uma gama inteiramente nova.

Espera-se que o smartphone dobrável da Samsung seja revelado já no início de 2019. Ainda que sem datas concretas, podemos calcular que será mostrado pela primeira vez na CES em Janeiro ou no MWC em fevereiro.

Em conclusão, o smartphone dobrável não substituirá o Samsung Galaxy S10. O futuro topo de gama deverá ser revelado à mesma. Contudo, acredita-se que o grande foco da marca passará por aumentar a popularidade dos smartphones dobráveis.

Editores 4gnews recomendam:

Xiaomi tenta sabotar o lançamento do novo OnePlus 6T

Os smartphones com os melhores processadores – Outubro 2018

Google Play Store: Niagara é um dos Launchers Android que vale a pena

Via

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.