Nome do Xiaomi Mi Mix 4 pode estar em risco! Será por isso o atraso?

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 1 min.

O Xiaomi Mi Mix 4 poderá vir a ter um outro nome! Isto porque a Xiaomi perdeu um caso no tribunal na China que proibiu a Xiaomi de usar a palavra "Mix" nos seus smartphones.

Aparentemente, esse nome tinha sido registado anteriormente por outra empresa e desde o lançamento do primeiro "Mix" que a Xiaomi está dentro do tribunal a tentar resolver a situação. Pois bem, não conseguiu.

Será por isso o atraso do Xiaomi Mi Mix 4?

Não é normal ainda sabermos muito pouco sobre o próximo topo de gama da Xiaomi. O CEO da marca já referiu que será um terminal que vale a pena esperar. Contudo, com esta decisão parece que o Mix pode não vir a aparecer.

Será este o fim da gama "Mix" da Xiaomi?

Vale a pena frisar que o nome "Mix" foi apenas proibido de ser utilizado na China, porém, a gama "Mix" é tão importante para a Xiaomi que não vejo a empresa a usar um nome na China e outro na Europa.

Até pode ser que para o lançamento do Xiaomi Mi Mix 4 tal aconteça. Afinal de contas o smartphone já deve estar construído. Todavia, não me parece que tal venha a acontecer no futuro.

Uma nova gama não seria um problema

Ainda assim, não me parece que a Xiaomi venha a ter muitos problemas em mudar o nome da gama Mix. Os fãs da marca sabem porque seguem e compram esta linha. A irreverência e a vontade vanguardista são palavras de ordem. Por isso, seja "Mix", "ultra", "Max" é indiferente.

Sabemos que todos os anos teremos um terminal que será diferente de todos os outros e meterá o mercado de smartphones em sentido. Apenas nos resta saber se este ano teremos, ou não, o Xiaomi Mi Mix 4.

Editores 4gnews recomendam:

  • Bola de golfe que entra sempre foi desenvolvida pela Nissan (vídeo)
  • Nova lâmpada inteligente da TP-Link promete uma casa inteligente com baixo preço
  • Nova Canon EOS 90D poderá ser tudo aquilo que desejei!
Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.