Será esta mais uma prova do futuro nome do Android P da Google?

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 1 min.

O Android P será oficialmente apresentado na Google I/O em meados deste mês. O novo sistema operativo terá algumas mudanças de visual, contudo, o maior objetivo da empresa de Mountain View será dar mais segurança e privacidade aos utilizadores.

Um dos outros objetivos da Google passa por terminar com a fragmentação do mercado Android. começou a tomar medidas face aos fabricantes que continuam a lançar smartphones para o mercado com sistemas operativos antigos.

Vê ainda: Microsoft. Como instalar o Windows 10 April 2018 Update agora!?

Uma das grandes questões deste Android P é mesmo o seu nome. Não me perguntem porquê mas existe todos os anos um enorme "hype" à volta do nome do sistema operativo.

Há uns tempos criamos uma sondagem para saber qual seria a vossa opinião face o futuro nome do Android P. A resposta com mais votos foi Popcorn, contudo, dada as mais recentes informações, é possível que tal não aconteça.

Android P terá a sua estreia no Google I/O já este mês

Referimos há dois dias que a pass wi-fi da aplicação do Google I/O era "p1n3appl3" (Pinapple). Por muito que dissesse que tinha as minhas dúvidas face ao nome, a verdade é que a alteração do nome da pass wi-fi, deixa-me a pensar se realmente descobrimos o seu verdadeiro nome.

Se abrirmos a aplicação Google I/O e procurarmos pela password do wi-fi, veremos que mudou para "makegoodtgings". Este pode ser mais um indício que o nome do próximo Android P será mesmo Ananás.

Sinceramente pouca diferença terá no final, porém, tenho de admitir que andar tipo sherlock Holmes a tentar descobrir os easter eggs deixa-me entusiasmado.

Assuntos relevantes na 4gnews:

Possível preço do OnePlus 6 desperta o pior receios nos fãs da OnePlus

Huawei P20 Pro não deve ser utilizado sem película de proteção do ecrã

Xiaomi Redmi S2. Smartphone poderá chegar brevemente a Portugal

Obrigado pela dica Daniel Pereira

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.