'Crown' é o nome de código do Samsung Galaxy Note 9

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 1 min.

O Samsung Galaxy Note 9 deverá ser revelado em agosto deste ano. A empresa sul-coreana começou bem o ano com os Samsung Galaxy, porém, muitos utilizadores estão mais focados na linha Note.

Para todos que gostam de ter a tecnologia de ponta num smartphone, a gama "Note" é sem dúvida a mais relevante dos smartphones da Samsung. Já aqui apelidada como "cobaia", são normalmente os modelos Note que trazem determinadas tecnologias à vida.

Vê ainda: Xiaomi Cereus: Novo smartphone passa por benchmark

No futuro Samsung Galaxy Note 9 deverá acontecer o mesmo. Espera-se que o dispositivo da marca asiática seja o primeiro da Samsung com sensor biométrico no ecrã. Algo que já ouvimos falar desde os rumores do Note 8.

Antes da apresentação oficial a Samsung, ou qualquer outra marca, denominam um nome de código para os smartphones. Este nome de código ajuda a que consigam fazer os típicos testes antes da revelação e mesmo assim continuar com o anonimato.

Samsung Galaxy Note 9 deverá ser revelado em agosto

Temos o exemplo do Xiaomi que falámos hoje pela manhã. Sabemos que um Xiaomi com o nome de Cereus passou na geekbench, porém, não temos ideia a que smartphone este nome de código pertence.

Pois bem, o do próximo Samsung Galaxy Note 9 será "Crown", ou Coroa. O nome não é propriamente uma surpresa, aliás, espera-se que o Note 9 venha a ser o rei dos smartphones Android em 2018.

Este nome é importante para perceber onde é que o terminal anda nos próximos tempos. Quando falarmos de determinado rumor ou fuga de informação em que o nome "Crown" tenha destaque, sabemos que se trata do próximo topo de gama da marca sul-coreana.

Assuntos relevantes na 4gnews:

Apple reparará gratuitamente Apple Watch 2 com problemas de bateria

OnePlus 6 volta a ser referido em Azul e com Dash Charge V2

Nokia X pode voltar pela mão da HMD Global, agora com Android Oreo

Via

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.