Nokia X6 não chegará à Europa mas haverá formas de o comprar

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 1 min.

O Nokia X6 foi revelado de forma oficial e deixou muitos fãs da marca com a mão na carteira prontos a raspar o cartão. O terminal pode até não ter o design mais irreverente do mundo, contudo, é totalmente diferente dos Nokia já lançados.

O dispositivo dá-nos um ecrã com notch, uma construção aceitável e especificações a considerar pelo seu preço. O novo terminal da empresa asiática chega com o processador Qualcomm Snapdragon 636 e 4GB de memória RAM.

Vê ainda: Xiaomi Mi 8 pode substituir o Xiaomi Mi 7 no mercado Android

O terminal traz uma dupla câmara de 16MP+5MP e uma frontal de 16MP com abertura f/2.0. Ou seja, num olhar todos este terminal é merecedor de destaque.

O Nokia X6 chegará ao mercado chinês com valores a rondar os 200€ e por este preço é complicado encontrar no mercado Europeu um concorrente à altura. Tens o Xiaomi Mi A1, contudo, a nível de design este Nokia X6 é um pouco mais futurista.

Se estavas a guardar os teus trocos para comprar este terminal na loja da esquina é melhor tirares o cavalinho da chuva.

Nokia X6 será exclusivo para a China

De acordo com novas informações, o novo Nokia X6 é um produto exclusivo na China. Nada de Europa ou Estados Unidos. Aliás, nem planos há para a Índia que é um dos mercados mais importantes para a marca.

Porém não fiques triste. Se este terminal fosse exclusivo de outro país tínhamos um problema, contudo, produtos vendidos na China facilmente são vendidos para fora da China.

Haverão lojas online que comercialização o terminal. O problema será apenas o das garantias. Se o terminal avariar terás de o mandar para a China por correio em vez da loja da esquina.

A Nokia prepara mais uma carrada de smartphones para apresentar, esperemos que um deles traga as mesmas vantagens do X6 para o nosso mercado.

Assuntos relevantes na 4gnews:

Xiaomi Mi Geek é a nova mochila prática para os teus gadgets por 54€

OnePlus 6 Avengers: Infinity War, a 7ª jóia do Infinito!

OnePlus 6. Smartphone Android terá mesmo uma versão “Avengers: Infinity War”

Fonte

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.