O Nokia X6, referidos por muitos como o iPhone X do mundo Android, está a ter um sucesso inesperado na China. O equipamento foi um pouco controverso na altura de lançamento por nos dar a tal "monocelha" ou "notch" muito criticada no passado.
Parece que a má ideia da notch vai desvanecendo. O iPhone X foi o terminal mais vendido no primeiro trimestre, de acordo com a IHS, e os fabricantes Android tem seguido a mesma ideologia de design.
Vê ainda: Apple Watch: Já podes ter a Alexa da Amazon no teu relógio
O Nokia X6 foge totalmente ao design dos terminais lançados até então pela empresa finlandesa. O Nokia X6 é neste momento um exclusivo da China, contudo, a sua forte popularidade farão com que o terminal possa também chegar a outros mercados.
A Nokia chegou mesmo a referir que o seu smartphone Android deveria chegar à Europa com um nome diferente, porém, até então não há muitas novidades.
Nokia X inspirou-se no iPhone X e está a ter um sucesso acima do esperado
Ontem vimos que a empresa europeia deverá trazer a notch ao futuro Nokia 5.1, veremos se estes são os planos.
O X6 esgotou pela quarta vez na China. Infelizmente a Nokia não revelou quantos equipamentos foram vendidos, todavia, a empresa europeia não é de fabricar poucas unidades dos seus equipamentos.
Todos vimos os Nokia a chegar a Portugal e ao resto da Europa e nunca tivemos problemas de demanda. Algo que não é propriamente muito habitual numa marca que está a (re)começar.
Embora a Nokia tenha um portfólio de meter inveja o divórcio com a Microsoft custou-lhe quase tudo. Aos poucos vemos a marca a adoptar um pensamento diferente e é bom que tal tenha acontecido.
Smartphone chega-nos com a versão pura do Android
Esta é a Nokia que todos queríamos ver no mercado. Uma empresa sem medo da concorrência. Uma marca que nos lança smartphones com um sistema puro, uma construção de qualidade e um preço fantástico.
O X6 pode até ter um design idêntico ao iPhone X, contudo, é um dos terminais mais populares da marca até ao momento.
O Nokia X6 chega-nos com um ecrã de 5.8" polegadas com a tal monocelha, processador Qualcomm Snapdragon 636 e variantes de 4GB ou 6GB de memória RAM.
Tal como outros terminais da marca, o X6 dá-nos uma dupla câmara traseira, uma bateria de 3060 mAh, uma excelente construção e um preço a rondar os 250€.
Esperemos sinceramente que marca nos traga este "iPhone X com Android" para o mercado português a este preço. Precisamos seriamente de um terminal destes para estimular os gama-média.
Assuntos relevantes na 4gnews:
Xiaomi Mi Max 3 trará o mesmo processador do Xiaomi Mi 8 SE
Android. Nova imagem e vídeo confirmam o design do Vivo NEX
HBO encomenda episódio piloto do primeiro spin-off de Game of Thrones
Via