Revelado nos notch" característica do iPhone X.
Agora, graças às informações avançadas pela publicação Nokia Power User (NPU), ficamos a saber que o terminal está a ser extremamente bem recebido na China. Trata-se de um novo smartphone Android de gama média que prima pelo preço, começando este nos 204 dólares ou 170 euros para a versão base.
Vê ainda: Google Play Store: 10 aplicações que eram pagas e agora estão grátis
Tendo chegado hoje ao mercado, o primeiro lote de equipamentos esgotou em apenas 10 segundos na China. Note-se que apesar do número de unidades deste lote não foi revelado, avançando apenas a marca que a próxima venda terá lugar no dia 30 de maio.
Através das suas redes sociais a filial chinesa da Nokia mostrou-se naturalmente positiva com tamanha adesão ao seu produto. Agora, aposta na produção em massa deste terminal Android que poderá chegará à Europa, One da Google.
Bastaram 10 segundos para o Nokia X6, o iPhone X da HMD Global esgotar na China
O iPhone X da HMD Global possui uma construção elegante com acabamentos em vidro e cantos arredondados. Conta, claro está, com o sistema operativo Android Oreo da Google, apesar de na China alguns dos seus serviços estarem bloqueados.
Mais de 700 mil interessados no iPhone X com Android da HMD Global
Posto isto, apenas na eventualidade de chegar a mais mercados para além da China é que veremos aqui a plataforma Android One. Note-se que este tem sido o software utilizado pela tecnológica finlandesa em todos os seus novos produtos desde o MWC) 2018. Aqui a excepção sendo o Nokia 1 e as unidades vendidas na China.
Nokia X6, o futuro passa pela Europa
Qualcomm. Trata-se de um processador / plataforma móvel de gama média /alta. O chip está equipado com 8 núcleos de processamento (octa-core) com uma frequência de processamento máxima a 1.8GHz (64bits). Temos também a gráfica Adreno 509.
Na sua traseira, no Nokia X6 temos dois sensores (câmara dupla). O primeiro com uma resolução de 16MP, sensor RGB com abertura focal de f/2.0. Já o segundo sensor, auxiliar, captura imagens a preto e branco (P&B) com abertura focal de f/2.2.
Podemos também encontrar uma bateria de 3060mAh com tecnologia de carregamento rápido da Qualcomm, a Quick Charge 3.0. Conta também com uma porta USB do Tipo C na sua aresta inferior.
Trata-se de um novo terminal de gama média, primando pela qualidade de construção, design e preço em conta. Relembro que no mercado chinês custa o equivalente a 204 dólares ou 170 euros para a versão com 32GB +4GB. Já a versão com 64GB+4GB custa o equivalente a 235 dólares ou 197 euros.
Assim que tal suceda serão os primeiros a saber.
Assuntos relevantes na 4gnews:
Avengers: Infinity War. Filme da Marvel já é o quarto mais visto de sempre
Xiaomi Mi MAX 3 chega em julho de 2018 – Lei Jun
Xiaomi Mi 7 (ou Mi 8) – Protótipo real mostra-nos como será o terminal
Via